WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

27/11/2019 - Feti promove "Café Com o Presidente" para os alunos do Probem

 O projeto traz palestra aos jovens que fazem parte do programa 

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo "Dr. Renê Barsam" – Feti promove durante toda a última semana de novembro, entre os dias 25 a 29, o projeto "Café Com o Presidente" para os alunos do Programa do Bem-Estar do Menor – Probem. Serão realizados 10 encontros no total para atender os 600 alunos que fazem parte do programa, com idade entre 14 a 24 anos. Esses alunos já receberam a formação inicial oferecida pela Feti e hoje já se encontram inseridos no mercado de trabalho.

O "Café Com o Presidente" é um projeto que acontece durante todo o ano e tem como objetivo trazer temas relevantes para a vida dos jovens aprendizes por meio de palestras realizadas por empresários, presidentes de bairros, ex-jovens aprendizes e profissionais de gestão de pessoas e da área da saúde, como informa o presidente da fundação, professor Eduardo Callegari.

"Sempre convidamos palestrantes que possam contar a sua história de vida e dividir as suas experiências profissionais para esses jovens e que possa motivá-los de alguma forma. Sabemos que a realidade não é fácil, mas que com essas orientações podemos ajudar eles de alguma forma. Estamos muito satisfeitos com esse projeto, pois sentimos o envolvimento e a expectativa dos alunos para cada encontro", explica Callegari.

Empreendedorismo, suicídio, consumismo, ansiedade e homossexualidade já foram temas abordados nesses encontros. Os assuntos das palestras são escolhidos previamente pelos próprios alunos através de uma enquete realizada nas redes sociais oficiais da fundação. Após a palestra é oferecido um lanche especial produzido pela Seção de Produção (Cepa) e a Cantina da Feti aos jovens participantes.

 

Jorn. Lílian Veronezi

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar