WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

27/11/2019 - Fertigran vai dobrar capacidade produtiva em Uberaba com investimento de R$65 milhões

O prefeito Paulo Piau e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), José Renato Gomes, anunciam nova conquista para Uberaba. Eles receberam nesta quarta-feira (27) a diretoria da Fertigran, misturadora de fertilizantes agrícolas, para o anúncio de duplicação da capacidade produtiva da unidade instalada no Distrito Industrial III, com investimento que chegará a R$65 milhões. A expectativa é gerar ao menos 100 novas oportunidades de trabalho.

Paulo Piau evidenciou que sua gestão está trabalhando significativamente para consolidar resultados como este, de mais uma conquista. “Este já é um contato de um ano e meio, que hoje concluímos para anunciar o investimento para a ampliação da fábrica. Uberaba é a capital brasileira do agronegócio, portanto esse crescimento para nós é muito importante. Nada acontece por acaso, este governo corre atrás e os resultados estão vindo. Em um país onde a economia não cresce, Uberaba vem crescendo em economia e geração de empregos”, analisou o prefeito.

Empresa do premiado Grupo Fertipar, que atua em 15 estados sendo uma das maiores empresas do setor, a Fertigran conta com estrutura capaz de oferecer produtos e formulações de alta qualidade, atendendo as necessidades do mercado, sempre acompanhando o crescimento do setor e o aumento na demanda de produtos. O diretor da Fertigran, Avelino Vieira, explicou que a unidade uberabense trabalha hoje com 60 mil toneladas em armazenagem, e a nova unidade vai duplicar a capacidade física de estocagem para 120 mil toneladas. A capacidade produtiva, atualmente de 120 toneladas/hora, também será ampliada, passando para uma produção de 240 toneladas/hora.

“Dentro da área existente também vamos construir o novo complexo administrativo, moderno e dentro de todos os preceitos ambientais e tecnológicos. Serão três andares e a partir dele começamos a construir a nova unidade, neste mesmo ambiente. A parte administrativa do prédio será de aproximadamente 1.500 metros quadrados”, detalhou Avelino Vieira, pontuando a importância da expansão para a empresa e para Uberaba.

Fast Track – José Renato Gomes, titular da Sedec, destacou na ocasião o papel da Prefeitura de Uberaba em dar agilidade aos processos municipais, como a aprovação do projeto e licenciamentos. A agenda também contou com a presença do secretário adjunto Fúlvio Ferreira e os secretários Marlus Salomão (Meio Ambiente) e Nagib Facury (Planejamento).

“A desburocratização dos processos é uma marca reconhecida da gestão do prefeito Paulo Piau na Prefeitura de Uberaba para a atração de novos investimentos, pois os empreendedores não têm tempo a perder. O que chamamos de 'fast track' nada mais é que dar prioridade e agilidade ao que as empresas precisam. E a Fertigran contará com todo nosso apoio para que todos os trâmites atendam o cronograma na consolidação do investimento”, ponderou José Renato.

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar