WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

25/11/2019 - Desenvolvimento regional e Comércio Exterior reúnem autoridades da região em Uberaba

Assuntos serão tema de agenda na próxima sexta-feira, dia 29 de novembro

Autoridades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, do G70, devem se reunir em Uberaba na sexta-feira da próxima semana, dia 29, para uma agenda unificada que vai debater e propor avanços à região no Desenvolvimento Econômico e sobre novos negócios voltados ao Comércio Exterior. Uberaba sediará, das 8h às 13h, o “1º Beabá do Comércio Exterior”, com debates e painéis no auditório do CETA, no Parque Tecnológico. Já às 14h, no mesmo local, acontecerá a Assembleia Geral Extraordinária da Agência Regional de Desenvolvimento. O endereço é Av. Randolfo Borges Júnior, 1000 – Univerdecidade.

Com abertura oficial proferida pelo anfitrião, o prefeito Paulo Piau, o “1º Beabá do Comércio Exterior” vai trazer importantes informações sobre o Brasil no contexto do Comércio Exterior, serviços de suporte e panorama de oportunidades. Fiemg, Sebrae, OAB e outros parceiros e convidados especiais vão destacar o panorama econômico da região, oportunidades para empresas e casos regionais.

De acordo com Fúlvio Ferreira, secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, além de trazer lideranças, o evento visa reunir empresários interessados no tema. “Empresários que já exportam e importam, que estão prontos para fazer estas operações ou que faltam um pouco de procedimentos dentro das suas atividades para estarem preparados para este passo. O evento será de altíssima riqueza de conteúdo e vale destacar que a programação estará aberta aos universitários dos últimos períodos de Direito, Contabilidade, Administração e áreas afins”, convida Fúlvio.

Na segunda agenda do dia 29, as lideranças da região participam da Assembleia Geral Extraordinária da Agência Regional de Desenvolvimento do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, a partir das 14h. Estarão presentes o prefeito Paulo Piau, presidente da Agência e a prefeita de Tapira Liliane Venâncio, vice-presidente da Agência, além de Willian Rodrigues de Brito, gerente regional Triângulo do Sebrae; Patrícia Schneider, diretora de Consultoria da Smart Inteligência Empresarial; e Glauber Faquineli, diretor executivo da Agência Regional.

Outra importante presença será de João Mendes, que é diretor de Desenvolvimento Regional e Urbano do Ministério do Desenvolvimento Regional. Uma de suas participações será para destacar o tema “O Desenvolvimento Regional e o papel da cooperação entre os municípios”. 

Segundo Glauber Faquineli, a reunião será importante para demonstrar os trabalhos que já estão sendo desenvolvidos pela Agência. “Vamos ter uma apresentação dos estudos realizados pelo Sebrae e uma grande notícia com o Ministério do Desenvolvimento Regional. Estamos conseguindo colocar a região no radar do governo central, que é onde está o maior poder de avanços de projetos. A Agência está mostrando a que veio, com o objetivo de diagnosticar, planejar e projetar o que a região precisa no sentido de desenvolvimento econômico”.

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar