WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

22/11/2019 - Primeira edição do Varal do Desapego Solidário começa segunda

O projeto da Feti teve grande adesão dos alunos e surpreendeu equipe pela quantidade de doações

 

A partir de segunda-feira (25), mais uma ação solidária será promovida pela Fundação de Ensino Técnico Intensivo "Dr. Renê Barsam" – FETI, em sua sede no bairro Fabrício. O projeto Varal Desapego Solidário tem como objetivo conscientizar os jovens sobre a importância do consumo consciente, visando à sustentabilidade através da troca de roupas, calçados e acessórios, além de cobertas, lençóis e toalhas em bom estado de conservação.

"O consumismo, a solidariedade, o bem-estar coletivo e a empatia são temas recorrentes trabalhados com os alunos da FETI", explica a diretora do Departamento de Iniciação Profissional, Sônia Manzan, e seguindo essa proposta, a Fundação já desenvolveu várias ações solidárias como campanhas de doação de sangue, arrecadação de alimentos e visitas às instituições de caridade.

O Varal do Desapego Solidário surgiu com a apresentação do objetivo e reflexão da proposta realizada pela equipe da FETI aos seus alunos e posteriormente, a doação dos itens para a ação. Sônia diz que a dinâmica da ação oportunizará uma troca justa entre os participantes e que foi fundamental para a adesão dos alunos ao projeto. "Para cada item doado, o jovem recebeu uma ficha de identificação que permite a ele retirar dos outros itens a mesma quantidade que doou" explica a diretora.

A quantidade de doação surpreendeu de forma positiva a equipe. Foram mais de 400 peças de roupas, 60 pares de sapatos e 150 itens diversos. A visitação ao espaço montado especialmente para essa ação será realizada por todas as turmas até sexta-feira (29) para que possam realizar as trocas. Sônia acredita que "cidadania e construção de valores se faz com atitudes simples, que financeiramente nada custam e que são capazes de levar alegria a tantos lares que necessitam de objetos que, muitas vezes, estão sobrando nas casas de tantas pessoas".

A FETI encaminha jovens ao mercado de trabalho e, conforme a Lei de Aprendizagem de 2000, quando da contratação, além da prática vivenciada na empresa, os aprendizes retornam à FETI para curso de 400 horas com propostas estruturadas pelo Ministério da Economia e a instituição.

 

Jorn. Lílian Veronezi 

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar