WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

12/11/2019 - Uberaba sediará nova filial da Coplacana

Com investimento aproximado de R$13 milhões de reais, a consolidação da nova filial da Coplacana em Uberaba foi destaque de agenda nesta quarta-feira (13) com o prefeito Paulo Piau, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), José Renato Gomes, e a equipe da cooperativa. A nova filial será no bairro Parque das Laranjeiras e 13 de dezembro é a data já marcada para a inauguração oficial.

Para o prefeito Paulo Piau, a conquista reforça que Uberaba é uma referência a nível nacional e mundial no setor do agronegócio. Aliado ao potencial em logística e localização privilegiada, a cidade tem atraído importantes investimentos como o da Coplacana. “É um fortalecimento na prestação de serviços na área do agronegócio em Uberaba. E um ponto importante em nossa reunião é que a Coplacana tem hoje várias startups trabalhando no fortalecimento da agricultura de precisão. Nossa linguagem ficou fácil com o Parque Tecnológico e o ambiente de inovação de Uberaba. É uma empresa que vem enriquecer, portanto, não apenas no desenvolvimento econômico”, observou o prefeito.

O gerente da filial, Valério Luiz Rosa, explica que a nova filial Coplacana em Uberaba vai atuar em todos os segmentos do agronegócio para o mercado de Uberaba e região, oferecendo desde fertilizantes e defensivos agrícolas até a parte completa de varejo. “A Coplacana atua em Uberaba desde 2012 e agora, com esse novo investimento, estamos dobrando a capacidade da loja de olho no desenvolvimento da região. Uberaba está bem centralizada dentro do estado e, pensando em logística, a localização é perfeita. Temos aqui no município as maiores produções do estado, tanto de grãos como cana. Este investimento faz parte do desenvolvimento estratégico da Coplacana e é uma satisfação a oportunidade de crescer com o município”.

De acordo com o secretário José Renato Gomes, conquistas como o novo investimento da Coplacana reforçam o potencial de Uberaba não apenas em atrair novas empresas, mas também apoiar o crescimento de quem já atua no município. “Se estão crescendo, investindo mais e ampliando sua atuação em Uberaba, isso comprova que nossa cidade está no caminho certo do desenvolvimento econômico. A Prefeitura de Uberaba, seguindo a determinação do prefeito Paulo Piau, está mostrando resultados da eficiência em incentivos econômicos e agilidade para a atração de investimentos. Criamos aqui um ambiente propício para quem quer investir na nossa cidade”, evidenciou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar