WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

11/11/2019 - Startup de Uberaba é selecionada para programa do Google

A Grão Direto, startup que atua na comercialização de grãos e inteligência de mercado, é uma das 10 startups, única do agro, selecionadas pelo Google para o Immersion. O Immersion é um programa do Google for Startups com duração de 9 semanas para fundadores e c-levels de startups em estágio de crescimento que tenham sede fora de São Paulo. O programa, que teve mais de 230 empresas inscritas concorrendo, irá acontecer entre Outubro e Novembro no Google for Startups Campus em São Paulo.

O Immersion é uma de diversas iniciativas do Google para dar suporte às startups e ajudá-las a crescer em qualquer lugar do mundo. Os melhores recursos, produtos, boas práticas e conexões do Google são reunidos para que as startups selecionadas possam construir melhores produtos, serviços e times ainda mais fortes. As outras nove selecionadas para o programa foram: Rockcontent, Sólides, Toro, Dito, Huggy, Phone Track, Data Risk, Celero e Leads2b.

Para José Renato Gomes, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Uberaba, a trajetória da Grão Direto é exemplo do potencial de ideias inovadoras e da determinação para alcançar resultados significativos. "Uberaba tem a inovação em seu DNA, e este é um dos pilares da atual gestão para um desenvolvimento com visão de futuro. Uma das determinações do prefeito Paulo Piau é o fortalecimento do Parque Tecnológico, e não temos medido esforços para criar conexões entre o poder público, empresas e instituições de ensino e pesquisa neste caminho da inovação. O resultado é, por exemplo, ter figurado em 2017 no 6º lugar no Top 20 de cidades em eficiência na geração de Startups no Brasil. A Grão Direto faz parte dessa história", valoriza o secretário.

"A escolha da Grão Direto se deu pelo fato da startup já ter demonstrado tração no mercado e ter grande potencial de crescimento. Além disso, por ser um negócio do interior de Minas Gerais, entendemos que temos a oportunidade de ampliar o nosso alcance, chegando até ecossistemas que contam com menos iniciativas de suporte a startups", comenta Aline Schlosser, Gerente de Programas do Google for Startups sobre a participação da startup no programa.

Sobre a participação no programa, o CEO da Grão Direto, Alexandre Borges, destaca que "A expectativa do nosso lado é imensa. Estarmos próximos de uma empresa como o Google, que revolucionou a forma como vivemos, nos ajudará muito na missão de promover a transformação digital na comercialização das commodities agrícolas".

O Google for Startups vem apoiando a Grão Direto desde o início em diversos momentos do crescimento da operação. Em 2016, a Grão Direto foi vencedora do Programa de Aceleração da Startup Farm (com patrocínio da IBM e parceria do Google for Startups). Em 2018, a Grão Direto também foi uma das 12 empresas no mundo, única brasileira e única do agronegócio, selecionada para o Blackbox Connect 24, programa de imersão no Vale do Silício em São Francisco, EUA e que contou com bolsa integral do Google for Startups.

Este programa, o Immersion, tem o foco em evolução dos produtos e serviços, além de fortalecimento de time e cultura da empresa. Em relação à tecnologia, Frederico Marques, CTO da startup, afirma que "a expertise do Google em como utilizar tecnologia para desenvolver produtos e aumentar o engajamento do usuário está vindo num excelente momento para a Grão Direto, já que o nosso prognóstico é de crescimento rápido nos próximos meses, e precisamos evoluir ainda mais na qualidade dos nossos produtos e na satisfação de nossos clientes". Sobre time e cultura, Gabriela Felizardo, líder do time de Gestão e Pessoas, destaca que "cria-se um ambiente no qual a troca de experiências entre as startups é enorme, tanto no quesito de boas práticas de gestão quanto à nível de experiência cultural. Além do incentivo à liderança feminina, no qual programas como este são essenciais para que desenvolvimento e atuação da mulher no mercado de trabalho".

Um dos objetivos do programa de acordo com o Google for Startups é também o de apoiar na multiplicação de conhecimento e boas práticas em outras regiões do Brasil. "Nós da Grão Direto estamos comprometidos em multiplicar esta oportunidade no agro e pelo interior do Brasil. A participação no programa vem coroar nosso grande crescimento em 2019, tanto em número de usuários, quanto em negócios realizados. Ampliar o alcance e os benefícios da tecnologia fazem parte de nosso DNA, fazem parte do DNA da agricultura brasileira", afirma Alexandre Borges, CEO da Grão Direto.

Mais informações sobre o programa e outras iniciativas do Google for Startups podem ser obtidas em: https://www.campus.co/sao-paulo/pt/programs/

Assessoria Grão Direto

 

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar