WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

01/11/2019 - Prefeito visita cemitério São João Batista e fala sobre preparação para o Dia de Finados

As salas de velório passaram por reforma e foram construídas quatro copas para mais conforto no atendimento à população
 
O prefeito Paulo Piau acompanhado do titular da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras, “Toninho” de Oliveira e equipe estiveram nesta sexta-feira (01), visitando as obras de reforma e ampliação das salas de velório e administração do Cemitério São João Batista na Av. da Saudade. Entre as melhorias estão à construção de quatro copas anexas às salas de velório que também foram reformadas para atender a população.

O cronograma de obra contou ainda com a reforma dos banheiros – atendendo as normas de acessibilidade. Pintura de toda a estrutura, troca de telhado, construção das rampas de acesso ao cemitério e instalação de sistema de segurança também foram inseridos.

Durante a visitação, o prefeito adiantou que as salas de velório receberão aparelhos de ar condicionado, principalmente para atender as famílias durante os períodos mais quentes do ano. Conforme o prefeito, a iniciativa visa proporcionar um espaço mais agradável às famílias que se encontram lá diariamente para se despedirem dos seus entes queridos.

Conforme o cronograma, a parte de infraestrutura já está conclusa para atender a demanda de visitação esperada para o feriado do Dia de Finados (02/11). Todo o entorno do cemitério São João Batista foi revitalizado com nova sinalização e paisagismo no entorno. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Defesa Social e Meio Ambiente, respectivamente.

Ainda sobre o Cemitério São João Batista, Piau lamentou que o espaço, até então, estava deficitário e por isso a reforma foi fundamental. “Era preciso melhorar estas estruturas. Essa visita teve o objetivo de verificar o cronograma previsto, o que está sendo cumprido. E está ficando muito bom”, afirma.

Sem cobrança - Ainda durante a visita, o prefeito falou sobre publicações feitas sobre possíveis cobranças nas salas de velório. Segundo ele, as publicações são fake news. Portanto, mentirosas. “Nunca vi tantas pessoas maldosas e mentirosas e criam tumultos. O velório público não faz cobrança. Lamentamos tais publicações que são feitas para atingir a administração pública. Porém, acabam atingindo toda a cidade. O cidadão que necessitar deste espaço pode ficar tranquilo, pois não há cobrança para uso das salas de velório”, reafirmou.

Preparação para o dia de Finados – Conforme o prefeito, todos os três cemitérios da cidade: Cemitério São João Batista, que fica Av. Dona Maria de Santana Borges, 1, no Bairro Olinda; o Nossa Sra. Medalha Milagrosa, que fica na Av. Randolfo Borges Júnior, 800 – Univerdecidade e o Cemitério das Paineiras, no Distrito de Ponte Alta, estão prontos para receber as centenas de visitantes durante o feriado de Finados.


“O dia de finados é um dia especial para as famílias que visitam seus entes queridos que já faleceram. Estamos nos últimos preparativos na parte de limpeza, deixando o local condizente com a data e o ambiente apropriado para o recebimento dos visitantes”, diz.

Localização de sepulturas - O cidadão que necessitar de informações sobre o ente sepultado em um dos cemitérios de Uberaba pode acessar a página “Consulta Sepultada” localizada no site da Prefeitura de Uberaba para obter informações pelo link http://servico.uberaba.mg.gov.br/cemiterio/cemiterio/sepultados.php e buscar por nome ou data do sepultamento.

Para dúvidas, o cidadão pode entrar em contato com a administração dos cemitérios pelo telefone 3313-7818.


Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar