WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

30/10/2019 - Aulas dos jovens aprendizes de Delta começam na próxima semana

Convênio foi firmado entre as prefeituras de Uberaba e Delta resultou na contratação de 20 jovens aprendizes

Terá início na próxima segunda-feira (4), o treinamento dos 20 jovens aprendizes contratados pela Usina Delta. A ação está sendo mediada pela Fundação de Ensino Técnico Intensivo "Dr. Renê Barsam" – Feti responsável pelo convênio com a prefeitura da cidade vizinha para a oferta de cursos profissionalizantes aos adolescentes que ingressaram no mercado de trabalho.

Segundo coordenadora pedagógica da FETI, Sonia Manzan, o treinamento terá 80 horas e os participantes terão aulas de Noções para o primeiro emprego com temas como: hierarquia, fluxograma, ética no trabalho, direitos trabalhistas, deveres, cumprimento de normas e regras, relações interpessoais, noções de cidadania, saúde no trabalho e pesquisa para conhecimento da empresa onde irão atuar.

"Todo esse percurso culmina com a apresentação de um seminário que é feito em sala de aula. O processo será registrado por meio de filmagens e enviado à empresa contratante do jovem antes do início das suas atividades práticas. Nesse período ocorrerá visitação dos jovens aprendizes na instituição. O momento será oportuno para formalizar a integração com os colaboradores e demais membros da empresa onde eles atuarão", explica Manzan.

A formação dos deltenses seguirá os mesmos critérios adotados em Uberaba. Além da parte prática, os alunos terão um dia destinado a formação teórica estruturada pela Feti que consiste em um curso de 400 horas cadastrado no sistema juventude.web com professor da instituição e outro contratado pela prefeitura de Delta, como parte do processo de formação dos jovens.

"Esse convênio é um grande ganho para a nossa fundação. Estamos levando a formação profissional para jovens de outros municípios e essa primeira turma, com certeza, fará a diferença", pontua o presidente da Feti, Eduardo Callegari.

Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar