WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

29/10/2019 - LOG concretiza investimento em galpões logísticos em Uberaba

O prefeito Paulo Piau e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), José Renato Gomes, estiveram nesta terça-feira (29) com Tamara Prado Galvão Santiago, representante da LOG Commercial Properties. A agenda destacou a consolidação de investimentos da empresa previstos desde 2017, e agora retomados com a visão estratégica do aquecimento econômico no município. A empresa deve iniciar ainda este ano a construção de galpões logísticos para locação no Distrito Industrial I, próximo ao trevo do bairro Alfredo Freire.

Na visão do secretário José Renato Gomes, foram três anos de maturação em que a LOG, atenta ao bom sinal da economia, viabiliza agora um investimento importante para atrair novas empresas logísticas ao município. "Uberaba hoje é reconhecida no meio empresarial como uma excelente cidade para investimentos em logística, e isso mudou muito nos últimos anos, pois estamos consolidando grandes investimentos a todo o momento. A LOG, que atua nos principais mercados do país, oferece estrutura logística de altíssima qualidade, e ao receber a confirmação do início das obras para este ano Uberaba deve comemorar. Este é o investimento que atrai investimentos".

De acordo com Tamara Prado Galvão Santiago, que atua no setor de Desenvolvimento Imobiliário da LOG CP, o investimento em Uberaba será de dois galpões logísticos para locação no Distrito Industrial I em uma área de aproximadamente 20 mil metros quadrados. "Vamos iniciar as obras com a construção de um galpão de 9 mil metros quadrados, e futuramente será iniciada a construção do segundo. Sempre investimos em cidades que possuem o perfil do ramo de negócio, que é a locação na área de logística. Por motivos econômicos o investimento não foi iniciado anteriormente, mas agora tudo é favorável para esta consolidação".

O prefeito Paulo Piau destacou que Uberaba vive um momento único de anúncio de investimentos. "Apesar da situação econômica vivida pelo país, Uberaba está dizendo 'vamos, Brasil', 'vamos, Minas Gerais'. É uma pressão positiva de baixo para cima e, se o estado e o país ajudar mais, com certeza vamos caminhar em uma velocidade muito maior. A gente tem corrido atrás, estamos recebendo investidores, buscando internacionalmente. O objetivo principal é mais investimentos, mais empregos e mais renda. Estamos em um momento interessante e torcemos para que as perspectivas melhorem para avançarmos em uma velocidade bem maior", declara o prefeito.

Aposta em galpões - O secretário José Renato avalia que a construção de galpões de logística e estocagem de mercadorias demonstra o potencial de mercado de Uberaba. Ele pondera que a cidade precisa deste tipo de investimento, e que o mercado local aponta uma necessidade crescente. "Ninguém faz este tipo de investimento sem pesquisas e estudos. Uberaba já perdeu investimentos por falta de galpões logísticos, e este é um mercado que temos que apostar, incentivar e impulsionar sempre para possibilitar a atração de novos investimentos. A LOG terá clientes logísticos chegando em Uberaba em breve, e isso será motivo de novos anúncios e conquistas em breve".

A LOG Commercial Properties atua em 26 cidades e nove estados há 11 anos na construção, incorporação, comercialização e gestão de propriedades comerciais como Condomínios Logísticos, Loteamentos Industriais, Shopping Centers e Strip Malls. A atuação da LOG se inicia na prospecção das localizações mais estratégicas para potencializar o sucesso de seus empreendimentos industriais e comerciais. O empreendimento em Uberaba composto por 2 galpões destinados a estocagem de mercadorias e logística, com acesso para carga/descarga com infraestrutura completa, estacionamento, pátio de manobra, prédio de apoio e vestiários, circuito interno de câmeras, portaria 24h, serviço de limpeza, jardinagem e manutenção em geral.

Jorn. Luiza Carvalh

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar