WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

16/10/2019 - Feti entrega certificados a 31 jovens aprendizes no município de Delta

A Prefeitura de Delta, em parceria com a Prefeitura de Uberaba através da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” – Feti, promove nesta quinta-feira (17) a entrega de certificados do curso de iniciação profissional, noções para o primeiro emprego. 31 jovens vão receber os certificados às 18h30 na Prefeitura de Delta, que fica na Rua Adilson Antônio Carneiro, 25.


O presidente da fundação, Eduardo Callegari, reforçou que a conquista demonstra o significativo trabalho que vem sendo realizado pela equipe da Feti. “Esse convênio é um ganho expressivo para a nossa Fundação. Estamos levando a formação profissional para jovens de outros municípios e esta ação foi possível uma vez que a Feti, via Ministério da Economia, recebeu toda documentação que nos autorizou a atuar como a instituição formadora”.


A Feti é uma fundação pública municipal com 45 anos de existência, cuja missão é integrar, interagir e promover a educação para o trabalho e cidadania contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do município de Uberaba e região. Em delta o processo teve início com a manifestação de interesse em retomar o programa na cidade pelo prefeito em tratativas com o presidente da Feti.


Os jovens foram selecionados a partir da aplicação de uma avaliação a 243 inscritos junto à equipe da Feti nas escolas de ensino fundamental e médio da cidade. Os aprovados iniciaram o curso de noções para o primeiro emprego, com 45 horas de duração, entre os dias 08 a 26 de julho para os 40 adolescentes com destaque em resultado na avaliação. Destes, restaram 31 adolescentes aprovados para serem inseridos no mercado de trabalho.


“A formação dos deltenses segue os mesmos critérios adotados em Uberaba. Nessa turma, a contratação efetiva já está em andamento e os aprendizes terão um contrato de 16 meses, onde deverão realizar atividades ligadas a diversos setores da empresa durante 4 dias por semana”, explica o presidente Eduardo Callegari.


Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar