WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

12/10/2019 - Geopark Uberaba é destaque em seminário regional de turismo

O turismo uberabense, por meio do projeto Geopark Uberaba - Terra de Gigantes, foi destaque no I Seminário Regional de Turismo do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, realizado em Iturama nos dias 8 e 9 de outubro. A realização foi da Secretaria de Cultura e Turismo do estado de Minas Gerais, com parceria local da Amitam, e contou com a presença de autoridades de diversos municípios da região.


De acordo com a diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Uberaba (Sedec), Erika Cunha, o Geopark foi selecionado como um dos projetos de maior importância regional. "Foi um momento importante em que pudemos destacar a diversas autoridades o potencial turístico ao qual Uberaba está investindo, valorizando as riquezas históricas e a identidade sociocultural". 


Erika ressalta que a repercussão do projeto foi tão positiva, que os representantes do Estado alteraram o caminho da viagem para uma parada de almoço em Peirópolis. "Eles conheceram in loco o geossítio, vivenciaram o espaço e relataram a qualidade receptiva do local", conta a diretora de Turismo. 


O secretário da Sedec, José Renato Gomes, evidencia que o Turismo abre portas para diversas oportunidades no desenvolvimento econômico do município. " Estamos oferecendo gratuitamente, com a parceria do Senac, um curso técnico de agente de turismo para a capacitação de profissionais a este atendimento. Também já realizamos city tours com equipes hoteleiras, justamente para fortalecer uma rede de informações que leve ao turista o que ele precisa saber sobre Uberaba. O Geopark é um impulso, portanto, para mais geração de emprego e renda ao município. Com a chancela internacional da Unesco teremos visibilidade internacional que vai atrair muitos visitantes, e estamos nos preparando para oferecer serviços de excelência", analisa o secretário. 


Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar