WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

08/10/2019 - Jovens aprendizes de Uberaba ficam em 3º lugar nos Jogos da Amizade

Evento foi realizado em Rio Claro e marcou os 58 anos de fundação da Guarda Mirim
 
Dezoito jovens aprendizes da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti), participaram no último final de semana, da 6ª edição dos Jogos da Amizade realizados na cidade de Rio Claro, interior paulista. O evento é promovido pela Guarda Mirim da cidade - projeto social que atua na formação profissional de jovens de 14 a 24 anos-, acontece anualmente e fez parte das comemorações dos 58 anos de fundação da instituição.


A equipe de Uberaba conquistou a medalha de bronze e, segundo a coordenadora pedagógica da Feti, Sonia Manzan, a proposta é incentivar a prática esportiva entre os jovens aprendizes de forma saudável em um ambiente de compartilhamento e confraternização.


“A equipe Feti participou da modalidade futebol de salão competindo com atletas aprendizes das cidades de Santa Gertrudes, Ubatuba, Suzano e Frutal ficando em 3º lugar nesta modalidade”, comemorou a coordenadora.


Segundo o presidente da Fundação, professor Eduardo Callegari, pesquisa realizada recentemente com os aprendizes da Feti apontou que o índice de adolescentes que praticam esportes é menor do que 50%. “Esse índice é muito baixo. A pesquisa contabilizou que 52% dos jovens não conseguem concretizar nenhuma atividade esportiva. Por isso, eventos desta grandeza são demonstração sadia da importância da prática esportiva na vida desse grupo”, destaca.


Callegari falou também sobre a importância das relações interpessoais na formação profissional dos jovens e que o estreitamento das relações com jovens de outros municípios contribui diretamente para o crescimento dos alunos da Feti. “Experiências como estas enriquecem a formação dos alunos. Os alunos tiveram a oportunidade de conviver, durante o período dos jogos, com aprendizes de outras cidades em constante troca de experiência. Essas oportunidades favorecem o conhecimento”, pontua o professor.


O evento foi realizado entre os dias 5 e 6 de outubro, na cidade de Rio Claro, distante cerca de 330 quilômetros de Uberaba, e reuniu jovens aprendizes de várias cidades do País e entidades que trabalham na formação profissional dos jovens.


Jorn. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar