WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

25/09/2019 - Uberaba mantém saldo positivo empregos em agosto conforme dados do Caged

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia divulgou nesta quarta-feira (25) as estatísticas do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes ao mês de agosto. Uberaba se manteve positivo pelo terceiro mês consecutivo, registrando saldo de 199 novas oportunidades de emprego.

O levantamento aponta que a cidade gerou 3.072 registros de emprego e 2.873 desligamentos em agosto. O maior saldo foi na área de Serviços, com saldo positivo de 195 vagas. Foram 1.276 admissões e 1.081 demissões. Em segundo está a área de Serviços Industriais de Utilidade Pública, com saldo de 146 postos de trabalho. O mês registrou, nessa área, 153 admissões contra apenas sete demissões.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), José Renato Gomes, analisa que o saldo positivo mostra resultado do trabalho do poder público na viabilização de diversos investimentos. “Uberaba fechou 2018 com o melhor saldo positivo do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Em 2019 tivemos meses com saldo negativo, reflexo da economia nacional, mas os últimos saldos demonstram uma recuperação significativa. Novamente ponderamos que não temos nenhum controle sobre desligamentos, mas é nosso papel trabalhar na geração de empregos”, observou ele.

Na construção civil, por exemplo, foram 345 admissões e 341 demissões, saldo positivo de 4 vagas. “Quando a gente analisa estes dados, o que constatamos é a importância de um trabalho do poder público. Dessas admissões, a grande maioria vem da contratação na fábrica do Grupo Petrópolis. Se esta conquista não tivesse sido consolidada, Uberaba poderia ter um expressivo saldo negativo no setor. Temos hoje diversas empresas em construção, muitas incentivadas pelo governo municipal. Isso nos coloca no caminho certo, com boas perspectivas para fechar o ano com saldo positivo expressivo”, declara José Renato Gomes.

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar