WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

20/09/2019 - Alunos da Feti participam de atividades alusivas ao dia da árvore

Jovens aprendizes da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti), participaram nesta sexta-feira (20), de atividades alusivas ao Dia da Árvore realizado no auditório da Prefeitura Municipal de Uberaba. A ação integra o Projeto Corrente do Bem, que faz parte da formação social dos alunos e promove atividades em toda a cidade.


Os alunos estiveram acompanhados pelo professor Leandro Maldini e participaram de palestras e reflexões feitas por profissionais ligados ao meio ambiente sobre a importância de mudança de comportamento mundial em relação à preservação ambiental.


A aluna Sabrina Fernandes Freitas, 18 anos, disse que a participação dos jovens em eventos como este mostra uma realidade que poucos conhecem, principalmente quando são abordados assuntos sobre as inúmeras queimadas que vem ocorrendo não só na cidade, mas como em todo o mundo e contribui para o aumento do calor causando sérios problemas a vida das pessoas.


“Não temos uma noção real desse impacto. Na maioria das vezes vemos os fatos pela televisão e participar ativamente de eventos como este nos desperta uma vontade de fazer algo diferente para mudar esta triste realidade que estamos vivendo”, destaca.


Para o presidente da entidade, professor Eduardo Callegari, “a presença dos aprendizes nessas ações juntamente com o Poder Público se faz necessário para aplicar, rotineiramente, a missão da Feti que é de integrar, interagir e promover a educação para o trabalho e cidadania”, pontua.


Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar