WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

12/09/2019 - Prefeitura incentiva a inovação na Startup Weekend Uberaba 2019

A Prefeitura de Uberaba/Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec) e a Codiub são patrocinadoras da Startup Weekend Uberaba 2019, que será realizada pela primeira vez na Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, de 13 a 15 de setembro, no auditório Safira, no prédio da reitoria. O Startup Weekend é o maior evento de Startups no mundo: um final de semana intensivo que reúne jovens estudantes e empreendedores para criação de protótipos de empresas ou projetos, em apenas 54 horas.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, apoiar a inovação é fundamental para o desenvolvimento econômico de uma cidade que pensa inteligente. "A inovação é um dos pilares que guiam a atual gestão, e com todo o apoio do prefeito Paulo Piau estamos fortalecendo cada vez mais um ambiente próspero por meio do Parque Tecnológico de Uberaba. As startups são modelos de negócios inteligentes, que pensam no futuro e integram a sociedade em um novo estilo de pensar e inovar. Esperamos que deste evento resultem ideias de sucesso", incentivou o secretário.

O presidente da Codiub, jornalista Denis Silva, evidenciou a importância de solidificar cada vez mais o ambiente de inovação que se criou em Uberaba. "A Startup Weekend já é tradicional da cidade, as pessoas ficam esperando, e este ano bateu-se o recorde de inscrições. É nosso dever fomentar o ambiente de inovação", disse.

Conectando. Para a organizadora do SWU 2019, doutora e professora da UFTM Michelli Maldonado, a Startup Weekend proporciona ambiente ideal para a evolução de projetos. "É um ambiente de trabalho colaborativo, com mentores para auxiliar nas tomadas de decisão e desafios do dia, parceiros engajados. E o mais legal é ter uma comunidade de empreendedores na mesma pegada que você. Nossa proposta é ajudar os empreendedores a colocar a mão na massa. Vamos questionar premissas, explorar novas oportunidades e ajudar startups a atingir seu melhor".

Raquel Resende, gestora do Parque Tecnológico de Uberaba pela Sedec, destaca que o evento faz parte de agenda global e é a quinta edição em Uberaba. Ela participa neste ano como jurada do evento. "É extremamente importante para despertar a vontade e a curiosidade dos jovens e empresários, para entender a filosofia de criação de uma startup na prática e em um curtíssimo espaço de tempo. Desse evento podem surgir novos negócios, que consolidam Uberaba como a sexta cidade na eficiência em geração de Startups no Brasil, conforme dados da ABStartups de 2017".

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar