WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

07/09/2019 - Prefeitura de Uberaba conquista vôo da Passaredo para aeroporto de Congonhas

O prefeito Paulo Piau e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, participaram nesta sexta-feira (6) de coletiva de imprensa em São Paulo para anunciar, com a Passaredo, a conquista de novos vôos para Uberaba. Os novos vôos da Passaredo entram no sistema de vendas de imediato e começam a operar já a partir de 27 de outubro. Os passageiros terão à disposição a ida de Uberaba para São Paulo/Congonhas às 6h10 e a volta São Paulo/Congonhas – Uberaba às 21h30.


O prefeito Paulo Piau celebrou a conquista destacando que ela significa fortalecer o alicerce do futuro da nossa cidade: “Ter vôos diretos para Congonhas, o primeiro aeroporto do País, facilita a vida de todos, seja para quem vem de São Paulo para fazer negócios, ou quem vai para São Paulo para seguir a qualquer lugar do País e do mundo, pois este é um ponto importante de conexão. Ganhamos e conquistamos muito”.


Piau pontua que a conquista dos vôos também era um compromisso com a Mosaic, que já está operando e gerando novos empregos em seu Centro de Soluções Compartilhadas sediado em Uberaba. “Estamos, portanto vencendo mais uma etapa. Os vôos serão importantes para a cidade como um todo. Esta é uma conquista que faz parte do Plano 200, em comemoração ao nosso bicentenário. Missão dada é missão cumprida”, afirmou o prefeito.


Conectividade. Essa é a palavra que, segundo o secretário José Renato Gomes, resume essa conquista: “Uberaba ganha na geração de negócios, na agilidade e integração com São Paulo, com restante do País e com o mundo. Era o que nos faltava. Estamos recuperando a nossa importância como cidade polo, conquistamos diversos investimentos o que colaborou com a decisão positiva da Passaredo. Foi um grande trabalho”.


Agora o Uberabense tem que dar a resposta procurando prestigiar os voos.


Novas operações - Conforme informações da Passaredo, maior companhia aérea regional em operação atualmente, a empresa voará do terminal paulista para sete cidades. Além de Uberaba, ganham vôos Marília, Araçatuba, Bauru e Ribeirão Preto, no interior paulista, Dourados, no Mato Grosso do Sul, e Macaé, no Rio de Janeiro. São 158 novos vôos semanais a partir de Congonhas.


O anúncio faz parte do programa de incentivo São Paulo Pra Todos, anunciado pelo Governo do Estado em fevereiro. Acompanhado do governador de São Paulo, João Doria, o presidente da Passaredo, José Luiz Felício Filho, pontuou que a empresa vive uma nova etapa de sua história. “É uma grande satisfação ter este vôo direto com a cidade de Uberaba. É um sonho antigo nosso proporcionar esta ligação e levar às cidades do interior este tipo de produto. Este é o resultado de uma operação conjunta entre o governo de São Paulo, a Passaredo, Uberaba e as demais cidades”, afirmou.


Jorn. Luiza Carvalho    

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar