WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

04/09/2019 - Palestras marcam “Café com presidente” na FETI

Alunos da Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam – FETI/Probem participaram na última semana de edição do projeto “Café com o Presidente”, com a presença de convidados que proferiram palestras com temas que envolvem diretamente os jovens aprendizes.


Entre os palestrantes estiveram as psicólogas Marina Fernanda Soares e Ellen Sousa que falaram sobre autoestima e suicídio, respectivamente. Suicídio é o tema da Campanha “Setembro Amarelo” que tem como foco a prevenção dos casos de suicídios entre os jovens e adolescentes.


O presidente da Fundação de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina falou sobre a importância do esporte no dia a dia e o impacto na vida do jovem.


“Todos os convidados levantaram temas de extrema importância na vida dos nossos alunos. A interação entre todos comprovou que o bate papo fará a diferença na vida de cada aprendiz, seja profissional, escolar ou pessoal”, diz o presidente, Eduardo Callegari. O evento tem como papel oferecer atividades extras sala que integram o projeto Jovem Aprendiz.


image.gif
De acordo com a Lei 10.097/2000, empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes. O contrato de trabalho pode durar até dois anos e, durante esse período, o jovem é capacitado. Em Uberaba, a FETI oferece atividades combinando formação teórica e prática.


Conforme a lei, os jovens têm a oportunidade de inclusão social com o primeiro emprego e de desenvolver competências para o mundo do trabalho, enquanto os empresários têm a oportunidade de contribuir para a formação dos futuros profissionais do País, difundindo os valores e cultura de sua empresa.


Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar