WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

28/08/2019 - Professora da Feti é classificada em primeiro lugar para mestrado no IFTM

A pesquisa analisará o perfil dos jovens aprendizes
 
A professora Alcione Bononi Paiva Miranda, docente da Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam – Feti, está entre os classificados para a 6ª turma do Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Educação Tecnológica – Mestrado Profissional em Educação Tecnológica do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – Campus Uberaba.


Ela conquistou o primeiro lugar e defenderá a pesquisa “Educação, Trabalho, Ciência e Tecnologia - Processos Formativos e Práticas Educativas em Educação Tecnológica”, que analisará o perfil dos jovens ingressantes no mercado de trabalho por meio do programa de aprendizagem adotado pela Feti.


“A proposta é investigar porque esses jovens procuram tão cedo o primeiro emprego. Avaliar se são questões de imposição da família, se é para complementação de renda ou mesmo uma vontade própria de ter sua independência financeira”, comenta a professora.  Segundo ela, ao final, os resultados apresentados contribuirão para a melhoria e aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido pela instituição.


O presidente da Feti, professor Eduardo Callegari comemorou a notícia, destacando que o interesse pelo tema ‘aprendiz no mercado de trabalho’ é muito envolvente e garantindo que a forma como a instituição trabalha para preparar o jovem é um diferencial. “Não há preocupação somente em formar para a atividade prática, mas também capacitar os jovens para serem protagonistas na vida e cidadãos do bem”, concluiu


Jorn. Sabrina Alves

 

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar