WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

11/08/2019 - Recursos para o complexo da Praça da Mogiana já estão assegurados

 

Destaque entre os pedidos protocolados em ofício ao ministro do Turismo Marcelo Álvaro, a projeto sobre a revitalização do Complexo Turístico da Praça da Mogiana já teve resposta imediata. A confirmação do recurso foi anunciada e aplaudida pelo Ministro em seu pronunciamento na Câmara Municipal. “O pleito que o Franco Cartafina levou até o Ministério, no valor de R$500 mil reais, também a pedido do deputado Heli Grilo, vai possibilitar a reforma completa da Praça da Mogiana. Esse recurso está garantido e vamos avançar agora nas questões burocráticas para a liberação”, anunciou o ministro.


A notícia foi comemorada pelos presentes e pelo secretário José Renato Gomes, que reforçou a importância do complexo dentro das ações para fortalecer os potenciais turísticos uberabenses. “Ficamos felizes pois é um projeto realmente muito importante, que será positivo para aquela região e ainda chega em um momento muito especial, dentro da comemoração dos 200 anos de Uberaba. O Ministro também conheceu detalhes do Geopark e do geossítio Santa Rita, que temos certeza que é uma proposta importante para aproximar a população do Geopark, e ainda movimentará, o centro da cidade”, frisou o secretário.


Ele avalia que a visita do ministro modifica o pensamento do Governo Federal e amplia o conhecimento do Ministério do Turismo acerca das potencialidades turísticas de Uberaba e região. “Esperamos que de agora em diante, principalmente, as reivindicações de Uberaba cheguem no Ministério sob um olhar diferente”, destaca José Renato Gomes.


Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar