WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

08/08/2019 - Prazo para matrícula dos cursos de iniciação profissional da FETI termina nesta quinta

Os inscritos selecionados precisam ir até a fundação efetivar a matrícula, visto que a publicação dos nomes na lista de aprovados não garante o registro
 
 
Alunos que tiveram seu nome publicado na lista de classificados para o curso de iniciação profissional, promovido pela Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” – FETI/PROBEM terão somente até esta quinta-feira (8), para efetivarem a matrícula.
 
De acordo com a coordenadora pedagógica da fundação, Sonia Manzan, muitos dos selecionados não compareceram até a sede da Feti, que fica na Rua Equador, número 43, bairro Fabraício, para formalizarem a matrícula e garantir a vaga para o projeto Jovem Aprendiz.
 
“Os selecionados precisam vir até a Feti, munidos dos documentos para efetivação da matrícula do curso de iniciação profissional. É importante que todos entendam que a publicação dos nomes na lista de aprovados não garante a matrícula, que só será validada após a apresentação e conferencia dos documentos exigidos. Além disso, é preciso que o responsável legal assine o termo de responsabilidade e compromisso”, explica Manzan.
 
Documentos – Para a matrícula, o aluno aprovado no processo de inscrição e o responsável legal deverão comparecer pessoalmente na sede da Feti munidos dos documentos/Xerox da Identidade (RG) e CPF do menor e do responsável legal; comprovante de inscrição (emitido no site onde foi feita a inscrição inicial), comprovante de residência, declaração de escolaridade do aluno (emitido na escola onde o aluno estuda) e, declaração de renda dos pais/responsáveis. O aluno selecionado também deverá apresentar no momento da matrícula o(s) comprovante(s) de voluntariado e certificado de cursos feitos pela FETI, que foram fatores utilizados para o critério de desempate.
 
Os atendimentos/matrículas estão sendo realizados das 7h30 às 16 horas. E, em casos específicos e autorizados pela coordenação, alguns atendimentos serão realizados na sexta-feira (9), das 7h30 às 11 horas.
 
Informatizado - Este ano, a Fundação disponibilizou as inscrições on-line, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub), visando à maior celeridade do processo de avaliação dos candidatos e o acúmulo de filas. Ao todo são 516 vagas, sendo 336 para os cursos oferecidos na FETI, que fica no bairro Fabrício, e outras 45 vagas para cada um dos quatro pólos da Feti. 
 
No curso de iniciação profissional é oferecido o curso de técnico administrativo e comunicação assertiva e expressão corporal com total de 144 horas. O curso atende às exigências do Ministério do Desenvolvimento, responsável pela fiscalização dos projetos do Programa Jovem Aprendiz em todo o País e terá início no dia 12 de agosto.
Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar