WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

01/08/2019 - Cadastramento para cursos da FETI geram mais de três mil inscritos

O balanço foi divulgado às 18 horas desta quarta-feira. As inscrições seguem até 23 horas e 59 minutos de hoje

Balanço prévio divulgado pela Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” – FETI/PROBEM apontou que, até as 18 horas desta quarta-feira (31), quase três mil inscrições para os cursos de iniciação profissional oferecidos pela FETI haviam sido realizadas. Este ano, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub), o processo aconteceu totalmente on-line visando a maior celeridade do processo de avaliação dos candidatos, e evitar filas.

O presidente da fundação, professor Eduardo Callegari, avaliou o processo como positivo e inovador e que a população recebeu bem a mudança. “A estratégia lançada que mudou a fila para o cadastramento on line gerou muitos efeitos positivos. Dentre eles, o de facilitar o processo que pode ser feito em casa, pelo celular ou em uma lan house. Todos os elementos socializados por meio do sistema serão utilizados para ações concretas na rotina da instituição com o objetivo de promover o crescimento e ampliação do trabalho já executado pela Feti”, explica.

Ainda segundo o presidente as ações conjuntas entre a equipe da CODIUB, em parceria com a Feti, foram de extrema relevância para que tudo pudesse ocorrer dentro da normalidade atendendo a todos os requisitos necessários. “A Feti reconhece a importância da parceria e ressalta o empenho, a grandeza do trabalho e a efetividade com que a CODIUB o realizou”, destacou Callegari.

Para o presidente da Codiub, jornalista Denis Silva, a Codiub tem o papel de melhorar a vida da população. “As inscrições onde puderam contribuir para acabar com uma cena desumana que eram as filas que eram geradas com a esperança de conseguir algo melhor para o seu filho (a). Isso nos sensibilizou e fizemos um compromisso com a Fet de usar a tecnologia para melhorar a vida das pessoas. Trabalhamos com este propósito e foi muito positivo”, explica o presidente que ressaltou que o único problema gerado foi no primeiro dia devido a uma instabilidade do programa em decorrência do número de acessos, mas que foi resolvido de forma imediata sem prejuízos aos usuários.

As inscrições se encerrarão hoje, dia 31 de julho, ás 23 horas e 59 minutos. Conforme a diretora pedagógica da instituição, Sonia Manzan, o resultado da seleção será divulgado no dia 1º de agosto, após as 18 horas, no mesmo site das inscrições.  As matrículas acontecem entre 5 e 8 de agosto e a relação de documentos será postado juntamente com o resultado dos selecionados.


Os cursos de iniciação profissional terão 144 horas e atendem às exigências do Ministério do Desenvolvimento, responsável pela fiscalização dos projetos do Programa Jovem Aprendiz em todo o País. O curso terá início no dia 12 de agosto.


Jor. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar