WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

17/07/2019 - Feti realiza formatura de 650 jovens aprendizes

O evento marca um importante momento da Feti, que registrou aumento no número de contratações nos últimos meses

 
Acontece nesta terça-feira (16), no Cine Teatro Vera Cruz, a entrega de certificados para 650 formandos da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” – Feti/PROBEM, concluintes dos cursos de Iniciação Profissional dos cursos de Gestão de vida e Educação Emocional, Auxiliar administrativo, Marketing pessoal e Excelência em atendimento ao público.
“A FETI tem sido uma porta aberta para o futuro dos jovens, proporcionando condições de qualificação para o ingresso no competitivo mercado de trabalho. O Governo reconhece o valoroso trabalho desenvolvido pelo corpo técnico e profissional da FETI, que se desdobra em buscar oportunidades no meio empresarial para inclusão desses jovens”, diz o prefeito em exercício, João Gilberto Ripposati. 


De acordo com a diretora pedagógica da instituição, Sonia Manzan, os cursos são ofertados dentro das necessidades das empresas parceiras que solicitam a contratação dos jovens aprendizes. Ripposati observa que todo esforço tem sido feito para que a Fundação seja fortalecida para atingir seus objetivos sociais e atender a população.  


“Cada contratante realiza avaliações periódicas dos jovens e cita aspectos que ainda precisam ser estruturados para melhoria da prática dos mesmos nas empresas. A partir dessas recomendações, a equipe do Departamento de Iniciação Profissional estrutura os cursos para a etapa da Iniciação Profissional, porta de entrada para o programa jovem aprendiz”, destaca Manzan.


Ela explica que o processo colabora para que “a cada vez tenhamos jovens aprendizes com menos dificuldades na rotina prática das empresas, bem como colocação em prática do protagonismo e ampliação de sua capacidade de colaboração nas atividades que lhes são destinadas”, completa.


De acordo com o presidente da Feti, Eduardo Callegari, os alunos participaram de um intenso trabalho realizado na FETI e nos quatro polos parceiros instalados no CRAS Polo I – no Chica Ferreira, Cemea Abadia/FUNEL, Casa do Menino e Casa Menor Coração de Maria.


Jorn. Sabrina Alves e Renata Gomide

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar