Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

03/07/2019 - Prefeitura assina contratos de doação de áreas para novos investimentos nos DIs

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, recebeu nesta segunda-feira (1º) representantes de oito empresas para assinatura de Termo de Contrato para doação de áreas. Os novos investimentos devem possibilitar, segundo ele, a dinamização e modernização do parque produtivo da cidade, bem como o fortalecimento da economia municipal e regional.


Ao receber as áreas, a expectativa das empresas é de expansão produtiva, o que vai gerar novos empregos e impulsionar o desenvolvimento econômico. Foram assinados termos com as empresas Patron Topografia e Construções, Texas Automóveis, L.A Indústria, Comércio e Construções, Limpa Entulho, JP Locações de Estruturas Metálicas, Forte Lajes, Empacotadora e Distribuidora Ouro Negro, e a Ideal Tractor Serviços e Locações.


José Renato Gomes destacou que para gerar empregos é preciso atrair investimentos externos, mas é essencial se preocupar com as empresas locais e incentivar, inclusive, que elas priorizem fornecedores e serviços do Município em suas expansões. “São mais oito empresas crescendo e multiplicando sua capacidade. Temos muitos empreendedores já se beneficiando em oportunidades de negócio com empresas que chegam, como o Grupo Petrópolis, por exemplo. Também é importante intermediar este relacionamento, pois é com esta visão que todos crescem”, avalia o secretário.


Para Jhonatan Morais Gonçalves, sócio-diretor da Patron Topografia e Construções, a consolidação do contrato significa crescimento com projeto de aumentar mais um segmento de atendimento da empresa. “Queremos ampliar e essa área vem ao encontro do que precisamos. Além do subsídio que é dado pela Prefeitura, o parcelamento do pagamento nos auxilia muito. Consequentemente, vamos gerar novas oportunidades de mão-de-obra, e agregar com mais produtos dentro do nosso segmento”, considerou.


O próximo passo é que os empreendedores comecem suas instalações nos próximos 60 dias, cumprindo o prazo estabelecido em cada contrato para início das respectivas operações. Por meio da Sedec, a Prefeitura de Uberaba acompanhará  e fiscalizará  os contratos.

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub