WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

20/06/2019 - Secretaria de Defesa Social organiza esquema especial para atender a CIA

Guarda Municipal e Agentes de Trânsito da Secretaria de Defesa Social (SDS) terão esquema especial de policiamento durante a 5ª edição da Copa Inter Atléticas, CIA 2019, entre os dias 20 e 23 de junho. A expectativa é de receber um público de até 30 mil pessoas durante o evento, com 94 atléticas, vindos de 40 cidades, representando seis estados, além do Distrito Federal. Serão realizados mais de 1.200 jogos, em 24 modalidades.

Segundo informações da SDS, os locais para embarque e desembarque do transporte público de Uberaba já estão definidos, bem como os pontos de táxi, a cerca de 10 metros da entrada principal. Ainda, foi feita a reserva de dois pontos de espera para motoristas de transporte por aplicativo nas proximidades do evento, para que, quando acionados, os mesmos possam chegar mais rápido para atender o público da CIA. Um ponto fica próximo ao Parque das Barrigudas e outro próximo ao Cemitério Medalha Milagrosa.

Tanto a Guarda Municipal quanto os Agentes de Trânsito estarão presentes a fim de oferecer segurança às pessoas que fazem uso daquela região, com a GM fazendo o controle da aproximação dos veículos para diminuir problemas de engarrafamento e pessoas nas vias. Alguns pontos estarão sinalizados com proibição para parar e estacionar, sendo feita a reserva de um espaço na via especificamente para o deslocamento de veículos de urgência e emergência, como Bombeiros e SAMU, em caso de necessidade de atendimento.

Um Centro de Operações da SDS estará de plantão para enviar reforço da Guarda Municipal em caso de necessidade e uma unidade da GM irá policiar e fiscalizar os terminais de embarque e desembarque durante a 5ª edição da Copa Inter Atléticas. O Departamento de Posturas da Secretaria de Defesa Social também irá acompanhar o evento com o objetivo de monitorar o comércio ambulante no local.

Além disso, a SDS, por meio da Superintendência de Transporte Público, ainda conta com operação especial dos ônibus para atender o evento. O cronograma completo está disponível pelo link: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,46757.
 
Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar