WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

14/06/2019 - “Corrente do Bem” promove ações de solidariedade em Uberaba

Alunos já estão participando das ações que envolve o projeto recém aprovado pela Câmara dos Vereadores

Vinte alunos da Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam - FETI/PROBEM visitaram esta semana a Casa de Apoio Danielle. A atividade extra-sala atende as ações do projeto “Corrente do Bem” aprovado na última semana pela Câmara Municipal.

A primeira atividade foi integrada pela professora Alcione Bononi Paiva Miranda e pelo educador Wellington Cruvinel. O objetivo central é mostrar o trabalho desenvolvido pela entidade filantrópica, bem como as ações ali realizadas.

O grupo foi recebido com um café que, segundo os próprios alunos, “além de alimentar o corpo traduziu um momento de partilha para alimentar a alma e expor práticas de gratidão, paz, tranquilidade, desenvolvimento de valores, possibilitando perceber o quanto um sorriso, um minuto de escuta e um abraço faz a diferença na vida de muitas pessoas”.

“Dedicamos o nosso dia para levar carinho aos acolhidos da Casa, porém recebemos muito mais do que levamos. Ações desse cunho promovem o cumprimento da missão da Feti que é de integrar, interagir e promover a educação para o trabalho e cidadania, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do Município de Uberaba e região”, disse a professora Alcione.

A diretora pedagógica, Sonia Manzan destacou que ações como esta fazem parte da formação social dos alunos e com a aprovação na última semana dos projetos de Lei “Caminhos Para o Futuro” e “Corrente do Bem”, será possível beneficiar mais jovens pela FETI.

Projeto - “Caminhos para o Futuro” tem como objetivo fomentar o primeiro emprego, a inserção e/ou reinserção no mercado de trabalho. Serão atendidos jovens maiores de 14 e menores de 24 anos e, independentemente da idade, pessoas com deficiência. Serão ofertados cursos de iniciação profissional e ações junto aos jovens favorecendo a sua inserção ou mesmo a sua reinserção no mercado de trabalho.

O “Corrente do Bem tem como proposta promover ações de solidariedade”.  Os alunos terão oportunidade de realizar ações de cidadania e humanização promovendo o protagonismo dos jovens aprendizes ampliando ainda o sentimento de pertencimento dos alunos nos próprios bairros em que moram.

O presidente da instituição, Eduardo Callegari agradeceu a confiança do Legislativo e de toda a comunidade que sempre apoia os projetos desenvolvidos pela FETI.

“Precisamos agradecer a confiança de todos os envolvidos, sobretudo os vereadores que nos apoiaram irrestritamente. Nosso compromisso é acolher os jovens e oferecer uma formação de qualidade para que eles sejam inseridos no mercado de trabalho onde terão condições de mudar o seu destino sempre para melhor”, pontua.

Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar