Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

FETI

04/06/2019 - FETI passa por auditoria do Ministério da Economia

A instituição foi avaliada pelas fiscais do Ministério da Economia/Secretaria de Inspeção do Trabalho que se manifestaram positivamente sobre a atuação da FETI em Uberaba

Auditoras fiscais do Ministério da Economia/Secretaria de Inspeção do Trabalho estiveram em Uberaba onde realizaram auditoria na Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (FETI), em todos os procedimentos referentes ao Projeto Jovem Aprendiz.

As auditoras Raquel Baldo, responsável pela fiscalização de Uberaba e região e Christiane Azevedo Barros, coordenadora estadual, realizaram o procedimento no final de maio, onde analisaram os documentos relacionados à rotina de funcionamento da instituição, espaço físico e salas de aula. As representantes conheceram ainda os procedimentos de encaminhamentos pedagógicos sobre a iniciação profissional que é a etapa anterior ao encaminhamento do Jovem Aprendiz ao mercado de trabalho.

“A equipe FETI participou da avaliação e ficou extremamente grata por falas positivas perante o trabalho da instituição e de toda documentação apresentada. A menção da coordenadora estadual Christiane Azevedo Barros sobre a fundação comprova a seriedade da equipe de profissionais que realizam um trabalho voltado para a humanização, conhecimento de direitos e deveres, valores pessoais e profissionais e desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao primeiro emprego” diz a coordenadora do departamento de Iniciação Profissional da fundação, Sônia Manzan.

Ela relatou ainda que a coordenadora estadual da fiscalização do projeto Jovem Aprendiz, declarou a FETI é uma “entidade qualificadora e que o trabalho promovido vai além e, atende necessidades como assistência às famílias, acompanhamento da frequência escolar, dentre outras situações positivas ao futuro dos jovens atendidos”.

Outro ponto elucidado pelas fiscais foi em relação ao trabalho dos professores em sala de aula quanto ao desenvolvimento dos requisitos de cada curso. De acordo com Manzan, todo o trabalho realizado em sala de aula é amparado por uma equipe administrativa proporcionando a valorização do ensino promovido. “Esse grupo não mede esforços para facilitar o trabalho com todos os recursos possíveis de forma que se promova o conhecimento e os valores que a instituição acredita”, pontua.

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub