WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

08/05/2019 - Alunos da FETI participam da ação “Parada final contra a dengue”

Anunciado ontem pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Comitê de Enfrentamento das Arboviroses da Prefeitura de Uberaba, a ação “Parada Final contra a Dengue”, que acontece nesta quarta-feira (08). A ação contará com o envolvimento de várias entidades e instituições entre essas escolas municipais de Uberaba, Codau, Codiub, Ministério Público, Tiro de Guerra, Guarda Municipal, Secretária Regional de Saúde, hospitais, dentre outros. Uma das participantes será a equipe da Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti).

Os alunos visitarão as residências no entorno da fundação, que fica no Bairro Fabrício, mostrando aos moradores os perigos da doença e a importância das ações de cada um, como o recolhimento da água parada e outras estratégias de prevenção.

“A participação da Feti é mais uma atuação do Projeto Corrente de Bem que tem como impacto colocar a disposição do outro, realizando ações de protagonismo com a visão de que todos possam se ajudar”, destaca a diretora do Departamento de Iniciação Profissional da fundação, Sônia Manzan.

Segundo ela, “o objetivo é promover uma ação coletiva, uma vez que os números elencados em nossa cidade, bem como no estado e no País, são significativos. E, apesar de muitos acharem que não há perigo existe a possibilidade de mortes, em casos mais graves”, reforça.

A estimativa é atingir 10 mil pessoas durante as ações. O ponto de concentração para o início das atividades, às 09h, será a USF Dr. Inimá Baroni, na Rua José Olímpio Gomes, 347, Jardim Triângulo.

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar