WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

04/05/2019 - Casa do Turista marca novo modelo de recepção aos visitantes de Peirópolis

Evento consolidou convênio entre Prefeitura e Sebrae para ação com os empreendedores locais

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), oficializou nesta sexta-feira a abertura da Casa do Turista em novo modelo e nova proposta. Com a presença do prefeito Paulo Piau, o vice-prefeito João Gilberto Ripposati, o secretário da Sedec José Renato Gomes e demais autoridades municipais, entidades e parceiros do projeto “Geopark Uberaba - Terra de Gigantes”, a inauguração contou com happy hour oferecido pela Cervejaria TUG e está entre as ações para reestruturar e aprimorar as atividades turísticas da região a fim de enriquecer e valorizar o turismo local.

Paulo Piau explica que é preciso reconhecer a importância de iniciativas de gestão público-privadas, como agora é a Casa do Turista. “Precisamos de uma ação profissionalizada, neste caso com gestores privados, que façam a produção e comercialização de doces, artesanatos e produtos de Peirópolis crescer. Isso é dar oportunidade às pessoas de trabalhar, produzir, vender e ganhar dinheiro. Portanto essa é uma ação que julgamos da mais alta importância”, avalia o prefeito.

Gerente de Projetos da Sedec, Anne Roy Nóbrega destacou que os turistas e visitantes de Peirópolis serão recebidos agora com um acolhimento especial. “Além de receber todas as informações necessárias das atrações turísticas existentes no local, como trilhas para as cachoeiras, informações de outros sítios e guias credenciados, os turistas e visitantes contam agora com uma Casa do Turista completa e com atendimento de altíssima qualidade, oferecendo alimentação, espaço diferenciado e uma loja repleta de souvenirs com nossa identidade histórica e cultural. O Turismo gera renda, movimenta a economia e valoriza nossas potencialidades”, frisa.

A Casa do Turista de Peirópolis fica na Rua Estanislau Collenghi n° 195 e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.

Sebrae no Geopark. Marcando mais uma etapa do projeto Geopark Uberaba, foi oficializado na Casa do Turista um convênio entre a Prefeitura de Uberaba e o Sebrae para integrar o projeto com diversas participações. Inicialmente o objetivo é o alinhamento de ações e capacitações para os micro e pequenos empreendedores locais de Peirópolis e esse investimento da entidade será de 100 mil reais para as capacitações e parcerias.

O prefeito Paulo Piau celebrou a parceria destacando que o Sebrae é um grande parceiro, portanto este é mais um projeto ao qual a entidade abraça junto à Prefeitura de Uberaba. O convênio deve resultar em propostas de melhorias ao atendimento e receptivo dos turistas no local, para que atuação se fortaleça de forma profissional e impulsione a marca individual e o desenvolvimento dos comerciantes.

De acordo com o gerente do Sebrae Minas, William Rodrigues de Brito, em Peirópolis serão desenvolvidas ações de consultoria e mapeamento, através de um diagnóstico amplo de carências e oportunidades, e também será realizado seminário de apresentação dos resultados e definição do público-alvo para construção de futuras ações. “Vamos entrar de maneira mais acirrada nesta proposta, e nossa expectativa é realizar um projeto para suportar uma série de atividades, como seminários, cursos, palestras, missões empresariais, sempre voltadas para o desenvolvimento dos produtos das micro e pequenas empresas desta região. Também vamos buscar posteriormente a comunidade do Largo Santa Rita”, explicou ele.

Luiza Carvalho – Jornalista

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar