WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

03/05/2019 - Feti promove palestras com psicólogas

As ações foram traçadas durante um café com presidente Eduardo Callegari
 
O presidente da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti/Probem), professor Eduardo Fernandes Callegari, se reuniu essa semana com as psicólogas, Amanda Menezes de Almeida e Ellen de Sousa Ferreira durante o evento intitulado como “café com o presidente”. A proposta foi dialogar com os alunos sobre dúvidas, sugestões ou situações da instituição, a exemplo do que acontece sempre na última semana do mês.


O presidente da entidade destaca que os encontros servem para discutir assuntos que servirão de pauta sugestiva para palestras contribuindo para a evolução pessoal de cada aluno.


Segundo a diretora do Departamento de Iniciação Profissional da fundação, Sônia Manzan, as profissionais tem realizado um trabalho interativo com os aprendizes da fundação sempre com foco em temas como suicídio, feminicídio, ansiedade e homossexualidade.


“É notório a necessidade de discutir esses temas com os alunos. Temos números assustadores e considerando os altos índices de feminicídio e número de suicídios, a maioria, adolescentes, ocorridos no País, além de outros males como a ansiedade, que é considerada o mal do século, é necessário esse envolvimento”, explica Sonia.


Ela destaca ainda que os encontros reforçam também o dialogo, as discussões e a reflexão entre os jovens. “Esses são os pontos altos das palestras e somados a presença de especialistas que tratam do tema com certeza facilita o envolvimento de todos os participantes”, pontua.

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar