WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

03/05/2019 - Ações do Maio Amarelo terão a participação dos alunos da FETI

O início das ações locais começará na próxima quarta-feira, dia 8
 
Alunos da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti/Probem) participarão das ações de conscientização do Maio Amarelo, que terá início no dia 8 de maio, às 8h30, na Praça Jorge Frange com inúmeras atividades que serão promovidas pela Secretaria de Defesa Social sob o comando do Departamento de Educação no Trânsito. Cerca de 50 alunos farão a abordagem de motoristas e pedestres e, terão a missão de mostrar a importância da conscientização de um trânsito mais seguro.

A agenda terá a realização de blitze educacionais que acontecerão nas regiões de maior fluxo de trânsito, principalmente nos pontos do BRT/Vetor e nos terminais de ônibus e ainda, no dia 10 durante a blitz na BR 050, quando ônibus, caminhões e veículos de pequeno porte serão parados para averiguação e receberão materiais educacionais.

De acordo com o chefe do setor de Educação no Trânsito, Hélio Reis, os jovens já estão bem envolvidos com essas ações e já participaram de outras, entre essas o “levante a mão, atravesse na faixa”, ressalta.

“Faremos a blitz educacional a exemplo da realizada nas Avenidas Dr. Fidélis Reis e Dom Luiz Maria de Santana Borges, bem como na Praça Rui Barbosa. Eles são o futuro do País e por isso é preciso conscientizar esses jovens mostrando a realidade que vem se agravando com o passar do tempo”, diz Helio Reis.

A diretora do Departamento de Iniciação Profissional da FETI, Sônia Manzan, relata que a participação dos aprendizes neste tipo de ação é essencial, considerando que alguns já são motoristas e outros estão no processo de aquisição desse direito.

“Ao realizarem tal atividade, além do aprendizado, avaliam a postura dos demais colegas de trânsito no sentido do compromisso pessoal e coletivo em tornar o trânsito uma rotina responsável, menos agressiva e mais grupal”, destaca.

A abertura do Maio Amarelo acontece na próxima quarta-feira (8), na Praça Jorge Frange com a presença de autoridades locais.

Jornalista Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar