Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

02/05/2019 - Casa do Turista será reinaugurada com nova estrutura aos visitantes de Peirópolis

Casa do Turista será reinaugurada com nova estrutura aos visitantes de Peirópolis
 
Será reinaugurada nesta sexta-feira, 03 de maio, às 16h, a Casa do Turista, no Geossítio Peirópolis. A solenidade marca a nova exploração comercial que oferecerá estrutura completa e de qualidade no receptivo aos turistas que passam pelo local.


O espaço será explorado comercialmente pela empresa local Tradição Doce Caseiros, vencedora do edital que prevê permissão de uso remunerado da Casa do Turista incluído a locação da loja de doces, loja de artesanatos, loja de souvenirs, lanchonete, cozinha e a praça de alimentação. O processo de licitação para exploração comercial da Casa do Turista, em Peirópolis, foi encerrado no início de janeiro e esta foi a única empresa que manifestou interesse para o uso do espaço comercial do bairro rural, que fica a 20km de Uberaba, conhecido pela importância dentro da paleontologia, pelas suas riquezas naturais, do projeto Geopark – Terra de Gigantes, Geossítio Peirópolis.


Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação José Renato Gomes, um dos mais importantes atrativos da Casa do Turista será o funcionamento no período matutino, oferecendo opções de alimentação aos visitantes, ciclistas e grupos de esporte que passam pelo local na parte da manhã. Outro destaque é a loja de souvenirs, cujos produtos locais vão destacar a cultura, gastronomia, os dinossauros e outros ícones uberabenses. “O Turismo tem sua efetividade quando se executa venda, quando o turista alimenta a economia local. Peirópolis tem potencial único para gerar cada vez mais oportunidades, renda e desenvolvimento econômico, e nosso empenho é para fomentar o Turismo de uma forma cada vez mais forte”.


Geopark. A diretora de Turismo Erika Cunha relembra que a Casa do Turista foi toda reformada e é um espaço histórico, que agora oferece estrutura adequada aos visitantes. "O Geossítio Peirópolis é um dos importantes pilares do Geopark Uberaba, e podemos adiantar que novas ações com parcerias público-privadas devem ocorrer em breve para fomentar e capacitar os empreendedores locais, a partir de um diagnóstico específico que norteará essas atividades", revela a diretora.


A Casa do Turista de Peirópolis fica na Rua Estanislau Collenghi n° 195 e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.


Jornalista Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub