WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

13/04/2019 - Prefeitura de Uberaba conecta Grupo Petrópolis e instituições de ensino do Município

Equipe de Recursos Humanos do Grupo Petrópolis esteve em Uberaba nesta quinta-feira (11) em reunião com representantes das instituições de ensino do Município. A agenda, articulada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), teve como objetivo projetar oportunidades de conexão para a captação de profissionais às vagas da nova fábrica de cerveja em Uberaba. Serão R$ 800 milhões em investimentos, com geração de ao menos 700 empregos, além das vagas de construção civil para a obra, que já está sendo iniciada.


O diretor de RH do Grupo Petrópolis, Magdiel Moda, destaca que é muito importante as entidades de ensino estarem conectadas ao Grupo desde o princípio. “A empresa vem com um centro tecnológico de ponta e precisa de profissionais preparados. Essas instituições têm isso para oferecer, ao mesmo tempo em que se cria uma relação para que eles também possam utilizar localmente nossa tecnologia. Trabalhamos com grupos de menores aprendizes, programas de estágios e também os empregos efetivos diretos” explica ele.


Moda ressaltou o nível de receptividade e integração entre as entidades de ensino entre si e com o Município. “Foi algo que nunca tínhamos visto como área de recursos humanos. Esta união resultará em um casamento de um belíssimo futuro. Nos surpreendeu muito positivamente a qualidade das entidades e o nível de oferta de formação existente. Isso será um grande diferencial, e estamos chegando a Uberaba sem preocupação de não encontrar a mão de obra”.


José Renato Gomes, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, esclarece que a qualidade de instituições de ensino e disponibilidade de mão de obra são fatores sempre avaliados por grandes empresas quando desejam se instalar em um município. “Temos sempre este cuidado de fazer a integração das empresas com as instituições de ensino e o poder público, inserindo o Parque Tecnológico de Uberaba e o SINE nestas oportunidades. O Grupo Petrópolis saiu desta reunião realmente feliz pelo que encontrou”.


O secretário destaca que uma das metas objetivadas no trabalho de geração de empregos é oportunizar que a mão de obra formada em Uberaba permaneça no município. “Gerar emprego é uma determinação do prefeito Paulo Piau, e em 2018 ficamos com o melhor saldo positivo em geração de empregos no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Queremos que os estudantes se qualifiquem e fiquem na nossa cidade. Quando lutamos para viabilizar um empreendimento como este, pensamos em cada pessoa que será empregada e em toda a riqueza a ser produzida em torno dela. Uberaba está trabalhando, disputando e conseguindo viabilizar investimentos expressivos”.


Vagas – A equipe de Recursos Humanos também esteve em reunião no SINE Municipal, junto à equipe da Sedec. O objetivo foi traçar estratégias sobre as vagas que ainda serão disponibilizadas e que passarão pelo SINE, direcionando candidatos ao recrutamento e processo de contratação dos recursos humanos. O secretário José Renato Gomes reforça à população que é preciso aguardar o anúncio da disponibilização de vagas para, só então, se cadastrar na oportunidade desejada. As informações serão comunicadas pelo site da Prefeitura de Uberaba, na página do Sine (uberaba.mg.gov.br/portal/sine/vagas), e também por meio da imprensa local.

Jornalista Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar