WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

09/04/2019 - Uberaba decola para a Coreia com projeto do Aeroporto Internacional

Uberaba participa nesta semana, a convite da Korea Trade-Investiment Promotion Agengy (Kotra), do evento Global Project Plaza – GPP 2019, que acontece de 9 a 11 de abril na Coreia. Com investidores, representantes governamentais, instituições coreanas e grandes empresas voltadas para tecnologia, mobilidade, infraestrutura e inovação, Uberaba decola para o seleto evento mundial graças ao projeto do Aeroporto Internacional de Cargas e Passageiros da Intervales, que despertou interesse da Kotra e agora está no “menu” de projetos apresentados no evento para potenciais investidores e interessados. A agenda é custeada pela Kotra, portanto não há despesa para o Município.


De acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação da Prefeitura de Uberaba, que estará representada por Anne Roy Nóbrega, (presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social - Condesu), o GPP é um evento projetado para reunir organizações governamentais, grandes organizações, clientes, desenvolvedores, empresas e instituições financeiras, além de competitivas empresas coreanas. O GPP 2019 oferecerá aos participantes estrangeiros a chance de apresentar seus projetos a potenciais parceiros coreanos e para ter rodadas de negócios com o projeto. 


“Será uma oportunidade única para estabelecer relações com representantes de empresas internacionais dos segmentos de infraestrutura, construção, tecnologias e interessadas no desenvolvimento urbano inteligente. A Coreia possui investidores com grande capital disponível e com interesse em projetos como o Aeroporto Internacional. Projetos como a Intervales nos conectam com o mundo e nos colocam em destaque para consolidar negócios além de nossas fronteiras. O trabalho da Prefeitura de Uberaba está evidenciando que não perdemos negócio e, desde o início do governo, o prefeito Paulo Piau se preocupou em internacionalizar nossas oportunidades. Estamos agora colhendo esses frutos e com certeza vamos atrair atenção para que os investidores coreanos se interessem pelo projeto”, avalia o secretário José Renato Gomes. 


Agenda de negócios – Conforme adianta Anne Roy Nóbrega, a agenda na Coreia por Uberaba esteja intensa rodada de negócios com investidores, bancos de investimentos, promotores, incorporadores e consórcios coreanos interessados em investimentos internacionais. “É interessante pontuar que a Sedec não enviou o projeto da Intervales a este evento; esta conexão ocorreu do interesse da Kotra, que entrou em contato com a Fiemg em Belo Horizonte para obter informações específicas sobre o projeto. Enviamos todos os materiais detalhados e, devido ao grande interesse despertado, fomos convidados a participar do GPP”, conta a presidente do Condesu. 


Anne destaca que a oportunidade colocará o projeto da Intervales em contato com grandes players da Coreia. “Eles possuem muito capital para investir e estão procurando projetos em logística e construção. Estão interessados, sobretudo no Aeroporto Internacional de Cargas e Passageiros, além do projeto da ZPE – Zona de Processamento e Exportação, e vale lembrar que a única ZPE em funcionamento no Brasil, em Pecém, foi desenvolvida com capitais coreanos”, ressalta ela. 


A agenda no GPP traz expectativas de novas participações de Proposta de Manifesto de Interesse (PMI) para o desenvolvimento de estudos de viabilidade para a implantação, operação e manutenção do Aeroporto Internacional, já que qualquer empresa, nacional ou internacional, pode entrar no processo a partir da manifestação de interesse. Anne reforça que o projeto será apresentado ao mercado coreano em uma apresentação especial, preparada em inglês. “Oferecer a entrada de investidores coreanos será muito positivo, pois diversas empresas podem somar forças para viabilizarmos o aeroporto, e isto é o que mais esperamos em ter como retorno”.


O primeiro dia do GPP 2019 será de fóruns e apresentações de diversos países e projetos, trazendo dados macroeconômicos dos países e oportunidades representadas em investimentos. Uberaba estará presente em reuniões já agendadas por meio da Kotra, diretamente com investidores interessados em mais detalhes sobre a Intervales. As agendas seguintes acontecerão com rodadas de negócios, para o qual investidores também já sinalizaram previamente o interesse em conhecer o projeto levado pela Prefeitura de Uberaba.

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar