WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

30/03/2019 - Museu Ciência Móvel abre as portas ao público neste sábado

Estacionado na Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel/antigo Cemea Abadia) e recebendo escolas desde a quarta-feira (27), o museu itinerante “Ciência Móvel – Arte e Ciência sobre Rodas”, da Fiocruz estará aberto ao público com entrada gratuita na manhã deste sábado (30), das 8 às 12 horas. A recomendação da equipe da Fiocruz é que as pessoas cheguem, no máximo, até 11h30 para vivenciar as exposições, já que ao meio dia em ponto a visitação será encerrada. O endereço é Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 1853, Abadia. 


Os visitantes poderão neste sábado participar de sessões de um planetário digital inflável, além das bancadas de microscopia e mundo dos insetos, experimentar o Girotec, conhecer o funcionamento da visão/corpo humano, entre outras atividades. Uberaba é a segunda cidade visitada pelo Ciência Móvel em 2019, trazendo ciência, tecnologia, inovação e interação.


De acordo com a organização, mais de 4.500 visitantes já passaram pela atração desde a abertura. Laís Lacerda Viana, coordenadora de Viagem da Fiocruz, explica que o evento tem superado as expectativas. “Estamos com grande fluxo de visitação em todos os períodos, com a participação de muitas escolas, e temos apoio da Prefeitura o tempo todo na organização. Está sendo uma ótima experiência”.


A realização do evento é do Museu da Vida, Casa Osvaldo Cruz, Fiocruz e Prefeitura de Uberaba, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Educação, Gabinete, Serviços Urbanos e Obras, Administração, Saúde, e também da Funel e Codau. Os apoiadores do evento são Unimed, Facthus, Fornaria, Grupo Agronelli / Instituto Agronelli, Grupo Algar, Hotel Havana, Pão Mania, Restaurante Nossa Casa, Skala Belsoft, Suco Life, Balbec, Café do Produtor, CODE KIDs, IFTM, Nerdstickers, Sebrae, Silk Mundial, UFTM e ZebuValley.

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar