WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

29/03/2019 - Comtur realiza reunião em Peirópolis avançando nas discussões sobre o turismo

A Casa do Turista recebeu nesta quinta-feira (28), membros do Conselho Municipal de Turismo de Uberaba (Comtur). O espaço foi reformado recentemente para atender o público e ofertar serviços e produtos de qualidade aos turistas que visitam o Geossítio Peirópolis. 


Em breve, na sua inauguração pré-marcada para o próximo mês, os visitantes poderão perceber as mudanças e melhorias, como doces locais, souvenirs com a identidade do Geopark e atendimento que inicia no período matutino se estendendo até o entardecer.


Os conselheiros do Comtur discutiram diversos pontos relacionados ao fortalecimento do turismo em Uberaba, nas zonas urbana e rural. A reunião aconteceu no Complexo Cultural e Científico de Peirópolis, gerido pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro, parceira do Geopark Uberaba - Terra de Gigantes. Na ocasião foi discutido e e votado o  novo regimento do Conselho, aprovado por unanimidade. 


De acordo com a diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec) da Prefeitura de Uberaba e secretária executiva do Comtur, Érika Cunha, a nova proposta trará mais dinamismo e responsabilidade para o turismo local.


“Além da apresentação da proposta do novo regimento, aprovado pelos conselheiros,  tivemos novas diretrizes para a continuação do Plano Municipal do Turismo, importante para definir as prioridades dos projetos relacionados ao setor. Novos Grupos de trabalhos foram formados, o que proporcionará avanços ao desenvolvimento das atividades realizadas pelo Conselho. Outro importante ponto traçado foi sobre a agenda de eventos em Uberaba, que precisa ser sistematizada.”, destaca a diretora.


O Conselho Municipal de Turismo é um órgão consultivo e deliberativo, vinculado à Sedec com representatividade em diversos setores do segmento de turismo. Tem como missão orientar a formulação da Política Municipal de Turismo, visando a criar condições para o desenvolvimento da atividade no Município. 

Jornalista Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar