WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

28/03/2019 - Projeto Ciência Móvel recebe em seu primeiro dia mais de 1800 visitantes

Começou ontem o museu itinerante “Ciência Móvel – Arte e Ciência sobre Rodas”, com a presença e interação do prefeito Paulo Piau, primeira-dama Heloísa Piau e vice-prefeito João Gilberto Ripposati. Alunos da rede de ensino de Uberaba puderam descobrir e refletir sobre ciência, por meio de módulos de equipamentos e atividades interativas, além do cine-ciência. Neste primeiro dia foram 1866 visitantes entre escolas públicas e particulares.


O Ciência Móvel fica em Uberaba até o dia 30 de março (sábado) e os visitantes poderão participar de sessões de um planetário digital inflável, além das bancadas de microscopia e mundo dos insetos, experimentar o girotec, conhecer o funcionamento da visão/corpo humano, entre outras atividades. Uberaba é a segunda cidade visitada pelo Ciência Móvel em 2019.


“Ciência, pesquisa, inovação, tecnologia, hoje tem em Uberaba, seja nas escolas, no empreendedorismo, nas universidades, nas startups e esse evento vem despertar nas crianças e nos jovens o conhecimento e a inovação na prática. A Fundação Fio Cruz e parceiros estão de parabéns”, afirma o prefeito.


O cronograma do Ciência Móvel será de atendimento inicial às escolas municipais, estaduais e particulares, já agendadas. O público da Educação de Jovens e Adultos - EJA visitará a atração no dia 28, das 19 às 20 horas, data em que também haverá vagas liberadas para a comunidade entre 18 e 19 horas. No sábado (30), toda a comunidade poderá participar e vivenciar as experiências do museu itinerante das 8 às 12 horas. As atividades do Ciência Móvel acontecem na Funel (Cemea Abadia), na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 1853, Abadia. 


A realização do evento é do Museu da Vida, Casa Osvaldo Cruz, Fio Cruz e Prefeitura de Uberaba, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Educação, Gabinete, Serviços Urbanos e Obras, Administração, Saúde, Funel e Codau.  


Os apoiadores do evento são Unimed, Facthus, Fornaria, Grupo Agronelli / Instituto Agronelli, Grupo Algar, Hotel Havana, Pão Mania, Restaurante Nossa Casa, Skala Belsoft, Suco Life, Balbec, Café do Produtor, CODE KIDs, IFTM, Nerdstickers, Sebrae, Silk Mundial, UFTM e ZebuValley.


Também presentes no Ciência Móvel nesta amanhã, a secretária de Educação Silvana Elias, o presidente da Funel Luiz Alberto Medina, o chefe de Gabinete Fernando Hueb, chefe adjunta de Gabinete Maria Batista Varotto, secretário de Administração Rodrigo Vieira, secretário de Governo Luiz Humberto Dutra,secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, secretário adjunto da SEDEC Fúlvio Ferreira, vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba Luiz Eduardo da Cunha Peppe e o presidente da Cohagra Marcos Jammal.


Laís Lacerda Viana, coordenadora de Viagem da Fio Cruz, diz que ficou feliz com a presença das escolas e a participação das crianças, além de parabenizar a equipe de apoio da Prefeitura de Uberaba. “Todas as escolas previstas vieram, ninguém faltou. Tivemos lotação em todos os horários, todos os balcões com visitantes. Este primeiro dia foi muito positivo, afinal recebemos 1.866 visitantes”, pontua. 


Jorn. Ana Paula Neves

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar