WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

23/03/2019 - Projeto Ciência Móvel estaciona em Uberaba na próxima semana

A Prefeitura de Uberaba está na reta final de preparativos para receber, de 27 a 30 de março, o projeto Ciência Móvel. O museu de ciência itinerante da Fiocruz trará exposições, jogos, equipamentos interativos, multimídias, oficinas e outras atividades na Funel (Cemea Abadia),  na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 1853, Abadia. 

O cronograma do Ciência Móvel será de atendimento inicial às escolas municipais, estaduais e particulares, já agendadas. O público da Educação de Jovens e Adultos - EJA visitará a atração no dia 28, das 19 às 20 horas, data em que também haverá vagas liberadas para a comunidade entre 18 e 19 horas. No sábado (30), toda a comunidade poderá participar e vivenciar as experiências do museu itinerante das 8 às 12 horas. A expectativa é atender 350 pessoas por hora.


A realização do evento é do Museu da Vida, Casa Osvaldo Cruz, Fio Cruz e Prefeitura de Uberaba, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Educação, Gabinete, Serviços Urbanos e Obras, Administração, Saúde, Funel e Codau.  


Os apoiadores do evento são Unimed, Facthus, Fornaria, Grupo Agronelli / Instituto Agronelli, Grupo Algar, Hotel Havana, Pão Mania, Restaurante Nossa Casa, Skala Belsoft, Suco Life, Balbec, Café do Produtor, CODE KIDs, IFTM, Nerdstickers, Sebrae, Silk Mundial, UFTM e ZebuValley.


O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, convida a população destacando que esta será uma oportunidade única de despertar interesse, principalmente nas crianças, para o conhecimento. “Ciência e inovação são pilares importantes para o desenvolvimento de nossa sociedade, e nada melhor que despertar desde a infância este encantamento por transformar nosso mundo por meio da inovação e tecnologia. O Ciência Móvel com certeza vai surpreender o público e é uma atração gratuita e imperdível”, encerrou.

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar