WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

22/03/2019 - Uberaba participa da Semana do Artesão e sedia Fórum do Artesanato Mineiro

Uberaba sediou nesta quinta – feira (21) da 3ª Semana do Artesão Mineiro, evento realizado numa parceria entre o Centro do Artesanato de Minas Gerais (CEART – MG), a Federação do Artesanato Mineiro (FAM )e as prefeituras de Andradas, Esmeraldas e Belo Horizonte, além do apoio do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Também foi realizada uma das edições do II Fórum Regional do Artesanato Mineiro, no espaço do Memorial Chico Xavier, no Parque das Américas. O encontro contou com mutirão de cadastramento, palestras e debates sobre diversos temas, entre eles, o artesanato sustentável, gastronômico e de turismo.

A Prefeitura de Uberaba/Secretaria de Desenvolvimento Econômico Inovação e Turismo participou das discussões com a palestra “Geopark/ Artesanato como Expressão da Identidade Territorial”, ministrada pela diretora de Turismo da Sedec, Érika Cunha. Ela falou sobre o Projeto Geopark e ressaltou a importância de incorporar o artesanato regional ao Projeto, como forma de fomentar o turismo e potencializar o desenvolvimento do local. 


“Todo turista quer uma lembrança, um souvenir, do lugar que ele visita. Mas, é importante que esse material tenha  além de qualidade, também a referência local. Nós já temos um artesanato muito rico e  ele precisa agora ter nossa identidade própria e ser inconfundível”, justificou a diretora.
A 3ª Semana do Artesanato Mineiro começou no dia 18 e segue até o próximo sábado (23), passando por Belo Horizonte, Andradas, Itabira, Uberaba e Esmeraldas. 

Jornalista – Melissa Paroneto

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar