WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

21/03/2019 - Prefeitura de Uberaba participa da maior exposição mundial do setor imobiliário

Uberaba esteve representada, na última semana, na comitiva brasileira que participou da Marché International des Professionnels de l’Immobilier - Mipim 2019, uma das maiores exposições mundiais do setor imobiliário que aconteceu de 12 a 15 de março em Cannes, na França. Junto ao Ministério do Turismo (Mtur), a Prefeitura de Uberaba marcou presença com a atuação da presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Condesu), Anne Roy Nóbrega. A participação não envolveu recursos do município. 


Criado em 1990, o Mipim é um evento onde os mais influentes representantes de todos os setores do mercado imobiliário internacional se encontram entre eles líderes e autoridades internacionais que discutem os principais temas e tendências do mercado imobiliário. Com mais de três mil expositores, além de conferências, prêmios e encontros de networking, ele reúne toda a cadeia de valor e permite acesso incomparável aos projetos de desenvolvimento e fontes de capital em nível global.


Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Uberaba, José Renato Gomes, a presença da Cidade em eventos de nível mundial representa potenciais aproximações com investidores para abrir portas à consolidação de grandes investimentos. “É por meio de agendas como esta que Uberaba tem a oportunidade de expandir fronteiras e atrair atenção de líderes e empresas para as potencialidades de logística e desenvolvimento do Município. Assim foi com a China, cujo trabalho do prefeito Paulo Piau já atraiu diversas comitivas chinesas que analisam a viabilidade de nossa cidade a seus investimentos. A Prefeitura de Uberaba trabalha com visão de futuro, e aproveitamos todas as oportunidades para que Uberaba seja colocada em evidência e se torne atrativa”.


Anne Roy Nóbrega destaca que no estande do Mtur, no pavilhão reservado para hotelaria e turismo de recepção, a agenda foi de intenso contato com potenciais investidores interessados no Brasil. “Recebemos diversos hotéis e investidores deste meio, e são diversas as possibilidades que os fazem se interessar pelo Brasil. O Ministério do Turismo promoveu evento com temática "O Mercado Brasileiro - perspectivas e oportunidades", e ficou evidenciado que as melhorias no ambiente brasileiro podem aquecer os investimentos. O turismo e a recepção hoteleira são a oportunidade para o Brasil de se desenvolver de maneira sustentável”.


Entre as agendas para Uberaba no Mipim, houve participação no café da manhã com líderes e prefeitos do mundo. Patrocinado pela multinacional americana Greystar, os prefeitos e/ou representantes de prefeitos de cerca de 60 cidades do mundo participaram de mesas redondas sobre temáticas diversos, como economia compartilhada, sustentabilidade e melhorias de governança para o futuro das cidades.


“Uberaba foi a única cidade do interior do Brasil presente no Mipim, e a presença constante em eventos desse porte começa a chamar atenção dos investidores internacionais. O objetivo é planejar um trabalho de captação de investimentos de qualidade, com atores que valorizam a preservação das belezas naturais do País, a identidade territorial e cultural das cidades brasileiras, e que visam a integração dos atores locais e a participação de empresas brasileiras na cadeia de valor dos investimentos”, reforça a presidente do Condesu.


Expectativas. O secretário José Renato Gomes pontua, além disso, que a presença no Mipim com o Ministério do Turismo reforça que o potencial turístico é um pilar significativo para o desenvolvimento de Uberaba. “Somos uma cidade com história, patrimônio natural e cultural único que nos coloca no mapa do turismo brasileiro, e temos ainda o projeto Geopark Uberaba – Terra de Gigantes. Este é um projeto audacioso, ao qual o município tem se dedicado intensamente para obter a chancela da Unesco. É mais um diferencial significativo que nos destacará nacional e internacionalmente, portanto o setor turístico nos reserva expectativas de forte crescimento”, avalia .

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar