WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

02/03/2019 - Amcham Brasil ampliará atuação em Uberaba com atendimentos no Parque Tecnológico

Por meio de parceria com a Prefeitura de Uberaba, um dos objetivos é criar oportunidades de negócio e integração de empresas brasileiras e internacionais
 
Com mais de 5 mil empresas associadas de mais 40 nacionalidades, a American Chamber of Commerce – Amcham Brasil oferecerá atendimento mensal em Uberaba por meio de parceria firmada com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação - Sedec. Os atendimentos serão no Parque Tecnológico de Uberaba, iniciando no dia 22 de março.

Muito além de uma Câmara de Comércio, a Amcham Brasil se posiciona como um grande hub multissetorial de negócios. Reúne mais de 5 mil empresas dos mais variados portes e segmentos, sendo 85% delas brasileiras. Está presente em 14 cidades do país, sendo a maior Câmara Americana entre 114 existentes fora dos EUA. Completando 100 anos de história no Brasil, a Amcham possui um portfólio de produtos e serviços empresariais em prol da competitividade e da integração global de negócios.

Com exceção do atendimento de março, a Amcham atenderá os empresários uberabenses toda primeira sexta-feira do mês, no período das 10h às 16h. “O objetivo é atender empresas de todos os portes e segmentos. É interessante que façamos contato com os principais tomadores de decisão dessas instituições, para conhecermos e apoiarmos o desenvolvimento dos executivos e projetos de comércio exterior”, esclarece a gerente regional da Amcham, Mariana Batista.

Segundo o secretário José Renato Gomes, esta parceria é uma importante ferramenta para fortalecer oportunidades aos empreendedores que estão almejando a expansão de seus negócios. “Uberaba possui uma localização com logística estratégica na América Latina, que tem atraído a atenção de diversas empresas internacionais. Com o atendimento da Amcham, portanto, esperamos que os empresários criem novas fronteiras e consolidem oportunidades de crescimento. Isso representará crescimento econômico para o município, geração de renda e de novos postos de emprego, por exemplo”.

Além da ampliação de atendimentos no município, o grupo realizou em fevereiro o Encontro Regional de Desenvolvimento Econômico de Uberaba, agenda que fez parte de uma série de eventos que a Amcham Brasil pretende promover durante o ano, como também uma agenda em comemoração ao centenário da Câmara Americana de Comércio no país.

No evento, os empresários locais participantes tiveram a palestra do mestre em economia e finanças Constantin Jancsó. Também foi palestrante o prefeito Paulo Piau, que abordou, entre outros assuntos, o crescimento de economia uberabense, a logística municipal e a importância da presença da Amcham no desenvolvimento e no crescimento da participação de Uberaba no mercado externo.

Luiza Carvalho – Jornalista

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar