WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

01/03/2019 - Membros do COMTUR tomam posse

A comissão já está em atuação, mas aguardava a assinatura do Termo de Posse em cerimônia realizada com a presença de representantes do setor

O novo Conselho Municipal de Turismo (Comtur) assinou termo de posse nesta quinta-feira (28), no Parque Tecnológico, na Univerdecidade. A abertura da reunião iniciou com as boas vindas do secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Fúlvio Ferreira.

Ele destacou a importância do turismo em Uberaba, principalmente o grande saldo positivo das ações desenvolvidas dentro do setor para o avanço e implantação do projeto Geopark Uberaba – Terra de Gigantes. A iniciativa busca a chancela da UNESCO, por meio de uma rede global de geoparques espalhados por diversos países no mundo. No Brasil, apenas o Geopark Araripe, no Ceará, recebeu o título reconhecido pela UNESCO até o momento.

“Uberaba, tradicionalmente e historicamente é uma cidade turística que sempre atraiu muitas pessoas. O turismo local foi potencializado nos últimos dois anos pelo trabalho desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Sedec e o Comtur, graças ao envolvimento dos seus conselheiros, que buscam fortalecer o setor respeitando as diretrizes traçadas no Plano Municipal de Turismo”, revela.

Dentre as ações destacadas pelo novo presidente do Comtur, Mauro Moraes, está a conquista do ICMS Turístico e a continuidade dos projetos adotados. “O prefeito Paulo Piau vem apostando no turismo e vamos dar prosseguimento ao que já vem sendo feito, seguindo os planos traçados para o avanço do turismo na cidade, com ênfase na consolidação do Geopark Uberaba que valorizará ainda mais o nosso patrimônio histórico e cultural, imaterial e paleontológico”, destaca.

O diretor Executivo da Associação dos Municípios de Interesse Turístico da Alta Mogiana (Amitam) prestigiou a ocasião e parabenizou o trabalho feito na cidade, sobretudo, as estratégias e os investimentos no turismo nos últimos dois anos. “Nosso papel é integrar os municípios inseridos na Amitam e parabenizo o prefeito Paulo Piau por sua gestão no setor e atuação desenvolvida por sua equipe para o fortalecimento do setor do turismo”, diz.

O Conselho Municipal de Turismo é um órgão consultivo e deliberativo, constituído paritariamente por setores públicos e instituições representativas dos diversos setores que atuam direta ou indiretamente na cadeia do turismo. Tem como missão incentivar e promover ações voltados ao desenvolvimento do Turismo, através de ações devidamente planejadas e aprovadas por sua  Plenária, propondo à Administração Municipal medidas para o setor, em uma colaboração direta com as entidades especializadas do setor privado.

Jornalista Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar