WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

07/02/2019 - Sala Mineira do Empreendedor recebe comitivas das Prefeituras de Uberlândia e Nova Ponte

A Sala Mineira do Empreendedor, que integra a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação da Prefeitura de Uberaba, recebeu nesta quarta-feira (06) a visita de representantes das Prefeituras de Uberlândia e Nova Ponte e representantes do Sebrae. O objetivo foi conhecer a Sala Mineira do Empreendedor em Uberaba e os serviços prestados no local, bem como buscar informações úteis que auxiliem na implantação do projeto nas cidades.


Modelo reconhecido e premiado por meio do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor em 2016, foi apresentado aos visitantes, além de toda a história e trajetória da Sala do Empreendedor de Uberaba, hoje Sala Mineira, que faz parte de um Acordo de Cooperação Técnica entre Prefeitura de Uberaba, Sebrae e Jucemg. O grupo teve acesso aos dados sobre funcionamento, serviços oferecidos e metodologias de trabalho, além de acesso às informações sobre as parcerias e os resultados efetivos do trabalho, com amostragem de números e dados coletados sobre o atendimento.


De acordo com o coordenador Élder Árcega, os resultados positivos e significativos da Sala Mineira do Empreendedor reforçam Uberaba como destaque e ponto de referência aos demais municípios. “Muitas cidades mineiras já nos visitaram visando a obter informações e referências, e toda a experiência de Uberaba tem sido importante para auxiliar outros locais a implantarem a Sala Mineira do Empreendedor em seus municípios”, pontua ele.


Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, o interesse de outras cidades traduz a importância e a qualidade do serviço prestado ao público. “Uberaba é uma cidade inovadora, criativa e de pessoas que gostam de trocar experiências. A Sala do Empreendedor foi criada no governo do Prefeito Paulo Piau e o modelo criado aqui já foi implantado em quase 200 cidades no Estado. Ser referência neste projeto nos enche de orgulho”.
 
Luiza Carvalho - Jornalista

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar