WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

16/01/2019 - Brejeiro duplica capacidade de produção e armazenamento de semente de soja em Uberaba

Uberaba está recebendo mais de R$ 5 milhões em investimentos do Grupo Brejeiro para a expansão de 3.300 metros quadrados de câmara fria, o que vai dobrar a capacidade de produção e armazenamento de semente de soja na unidade no Município. O anúncio foi feito pelo supervisor de produção e comercialização do Grupo Brejeiro, Laércio Gracioli, pelo supervisor administrativo, Jackson Junior, e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação da Prefeitura de Uberaba, José Renato Gomes, em reunião na terça-feira (15).

O investimento vai aumentar a capacidade de armazenamento de sementes de soja sem a necessidade de migrar com a semente para outros estados, o que antes ocorria. Com a ampliação, a empresa está dobrando sua capacidade de armazenamento, dos atuais 170 mil para 340 mil sacas. De acordo com Laércio Gracioli, supervisor de produção e comercialização do Grupo Brejeiro, o investimento de mais de R$5 milhões na expansão e a velocidade da obra reforçam o interesse do grupo na logística em Uberaba. “Iniciamos a obra em setembro e o novo espaço fica pronto para receber a nova safra em fevereiro, o que vai oportunizar, com certeza, a geração de novos empregos para o Município”.

Instalada no Distrito Industrial II, a unidade uberabense já tem perspectivas de outro investimento. O objetivo no segundo momento é fazer unidade de recepção de grãos de soja, e para isso o grupo pleiteia área de cerca de 20 mil metros quadrados junto à Prefeitura.

José Renato Gomes explica que o interesse e a expansão de empresas como o Grupo Brejeiro são vistos visto pelo prefeito Paulo Piau como conquistas a partir da municipalização dos Distritos Industriais, justamente para que a Prefeitura passasse a ter condições de dar velocidade para atender demandas com essas características. “Viemos nesta terça-feira conhecer toda a ampliação para entender as necessidades do grupo e dar a celeridade que a empresa precisa para consolidarmos mais investimentos”.
O secretário destaca que a Prefeitura de Uberaba tem feito trabalho histórico a partir da Comissão de Desburocratização e do atendimento em Fast Track,proporcionando total agilidade às empresas que querem investir no Município. “Todo esse esforço é exatamente para acompanhar a iniciativa privada, porque ela tem capital e busca facilidade para investir. Nós preparamos esta base para atender com agilidade, e as grandes conquistas mostram o resultado deste trabalho”, avalia José Renato Gomes.
Na reunião, a equipe Brejeiro destacou a importância da agilidade do atendimento da Prefeitura para a concretização dos investimentos e para as perspectivas futuras. O grupo enfatizou a seriedade e a competitividade da empresa, esclarecendo que a opção por expansão em Uberaba também se deve à velocidade e disponibilidade oferecidas.

Sobre - Fundada em 1944, a Brejeiro iniciou suas atividades guiada pelos princípios de qualidade e inovação. Direcionamento que revolucionou o mercado e rendeu à Brejeiro o título de 1ª empresa brasileira a empacotar arroz e colocar o produto em supermercados, conforme informações do grupo.
Seguindo esta tradição, a companhia ampliou o seu portfólio. Além do tradicional Arroz Brejeiro, a companhia oferece também soja, farelo e farinha de soja, mistura proteica, óleos vegetais, gordura vegetal, sementes de soja de alto padrão, proteína de soja e biodiesel, sendo reconhecida mundialmente devido à sua excelência em todos os processos.
Os investimentos do Grupo Brejeiro marcam o ano em que a empresa completa 75 anos no mercado, atuando em Uberaba há cerca de 20 anos com semente de soja, e em diversas localidades do sul, sudeste e centro-oeste do Brasil.

 

Luiza Carvalho – Jornalista

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar