WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

14/01/2019 - Nova rede de supermercados chegará em Uberaba gerando 150 empregos

Uberaba conquistará ao menos 150 novos empregos diretos com a chegada do novo supermercado do Grupo ABC na cidade, empreendimento que será instalado próximo ao Terminal Rodoviário. O prefeito Paulo Piau e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec) José Renato Gomes estiveram, na última semana, com o proprietário da rede Valdemar Martins, que foi recebido no Centro Administrativo da Prefeitura consolidando a conquista para Uberaba.

De acordo com Valdemar Martins, entre reforma do imóvel e aquisição de equipamentos, a estimativa de investimentos é em torno de R$6 milhões inicialmente. Ele destacou que outros imóveis já estão sendo estudados e negociados, pois o objetivo concreto do grupo é a instalação de mais de uma loja em Uberaba. Apesar das localizações e valores de investimentos ainda não terem sido divulgados, as expectativas são positivas diante do potencial de mercado.

O secretário José Renato Gomes avalia que Uberaba, diante do relevante crescimento econômico e do potencial logístico, tem atraído importantes investimentos de empreendimentos de renome no mercado nacional e internacional. “O setor de supermercados, tanto em atacado quanto varejo, tem se destacado com a inauguração de grandes lojas, tanto de grandes redes quanto de importantes empresas que nasceram na cidade. Este é apenas um dos segmentos que tem colocado Uberaba em destaque, haja vista que na gestão do prefeito Paulo Piau o crescimento econômico tem sido incentivado a todos os tipos e tamanhos de negócio, sem distinções”.

Ele destaca que a conquista da rede de supermercado do Grupo ABC significa benefício aos consumidores e competitividade de mercado. “O Grupo ABC já se destaca em Minas Gerais com grandes lojas, e estamos felizes em tê-los em Uberaba com o crescimento da rede, que ainda deve anunciar mais investimentos. Com mais ofertas os consumidores sempre ganham na competitividade de preços e variedade em produtos para seu consumo”.

Atuando com supermercados, no atacado e varejo, além de drogarias e posto de gasolina, o Grupo ABC destaca a missão em distribuir produtos e prestar serviços de qualidade, de forma competitiva, fortalecendo parcerias com os fornecedores e atendendo a necessidade dos clientes, colaboradores e acionistas, além de buscar o desenvolvimento sustentável. Com Centro de Distribuição e Administrativo em Divinópolis, o grupo tem 39 lojas em 23 cidades de Minas Gerais.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar