WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

09/01/2019 - Licitação para a Casa do Turista tem vencedor

Processo de licitação para exploração comercial da Casa do Turista, em Peirópolis, foi encerrado nesta quarta-feira (9). Uma empresa manifestou interesse e foi habilitada pela Comissão Permanente de Licitações (CPL), da Secretaria Municipal de Administração, para o uso do espaço comercial do bairro rural que fica a 20km de Uberaba, conhecido pela importância dentro da paleontologia, pelas suas riquezas naturais, do projeto Geopark – Terra de Gigantes, Geossítio Peirópolis.

A publicação do edital foi feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), responsável pelo espaço e previa apermissão de uso remunerado da Casa do Turista incluído a locação da loja de doces, loja de artesanatos, loja de souvenirs, lanchonete, cozinha e a praça de alimentação medindo 36,09 m² (loja de doces e artesanatos), 16,14 m² (loja de souvenirs), 27,89 m² (lanchonete e cozinha) e 81,06 m² (praça de alimentação).

De acordo com a CPL, como apenas uma empresa participou e não houve manifestação de nenhuma outra interessada em recorrer do processo, não será aberto prazo recursal e diante disso, o processo seguirá para assinatura do contrato entre as parte e a posterior publicação da vencedora no Diário Oficial do Município (Porta-Voz).

A secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Anne Roy Nóbrega, destacou a importância do espaço e parabenizou a empresa vencedora que atenderá, principalmente, a demanda de turistas que visita Peirópolis, valorizando ainda mais o comércio local.

“Peirópolis tem sua riqueza natural incrível. Seu sítio paleontológico asfaltado está a 15 minutos da cidade e o local conta com o Museu do Dinossauro, o Centro de Pesquisa, um lindo parque, cachoeiras, restaurantes e pousadas. Além das opções de lazer e turismo que atende todo o tipo de público presente diariamente no bairro rural”, destaca.

Anne reforça que a Casa do Turista fica situada na entrada do parque, o que contribui ainda mais para as vendas dos produtos a serem comercializados. “A casa do Turista foi toda reformada, além de ser um espaço histórico, todo coberto do lado de fora e muito agradável para os visitantes tomarem um café. Com certeza, o resultado da licitação contribuirá para a economia, geração de emprego e renda para o local”, finaliza.

A casa do Turista de Peirópolis fica na Rua Estanislau collenghi n° 195 e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, domingos e feriados, das 8h ás 18h.

Jor. Sabrina Alves

SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar