WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

08/01/2019 - Aumenta o número de empresas regulamentadas em Uberaba

De janeiro a dezembro de 2018 foram quase 3 mil novos processos formalizados

Número de microempreendedores individuais regulamentados, em Uberaba atingiu recorde no último ano. De janeiro a dezembro de 2018 foram 2917 processos formalizados, um aumento de 84,74% em relação ao mesmo período de 2017, quando foram registrados 1579 processos. Os dados são da Sala Mineira do Empreendedor.

De acordo com o Elder Árcega, coordenador da Sala Mineira do Empreendedor, esses números indicam que o empreendedor uberabense percebesse a importância de ter seu negócio regulamentado. O microeempreendedor, segundo Elder, “busca desde a emissão de documentos fiscais, passando por exigências do próprio mercado, bem como, ser beneficiário de garantias previdenciárias que contribuir para que a sala mineira do empreendedor regulamente mais negócios”.

Em relação ao universo mais amplo de empresas que foram formalizadas somando todas as naturezas jurídicas (MEI, Empresário Individual, Eireli, LTDA, etc), o aumento em 2018 foi de 49,17% em relação a 2017.

Para a secretária adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SEDEC), Anne Roy Nóbrega, esses dados mostram a importância de Uberaba em relação à garantia de investimento. “2018 foi um ano positivo onde tivemos várias empresas se instalando aqui, muitos investimentos e o interesse, inclusive confirmado por meio de protocolos de intenção, para a instalação de empresas de renome internacional.

Destaque nacional – O titular da Sedec, José Renato Gomes, relembra o destaque de Uberaba dentro do ranking das 100 melhores cidades com mais de 100 mil habitantes para se investir em negócios. Segundo ele, o balanço da Sala Mineira do Empreendedor é um reflexo do que vem sendo realizado em prol do desenvolvimento econômico da cidade.

“O último ano foi extremamente positivo para Uberaba. Não podemos deixar de destacar que Uberaba ocupou a 49ª posição no ranking das 100 melhores cidades com mais de 100 mil habitantes para se investir em negócios, conforme a publicação da consultoria Urban System, publicado pela Revista Exame no ano passado. Uberaba liderou a lista quando se tratou exclusivamente do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba”, diz.

José Renato destacou ainda a questão do potencial da cidade e o reconhecimento por parte de empresários locais, nacionais e até internacionais. “Esse destaque comprova o potencial da cidade em vários aspectos, entre essas a logística e a localização estratégica que Uberaba ocupa, o que vem atraindo cada vez mais a atenção nacional e internacional de empresários e investidores. Temos certeza que Uberaba é uma cidade certa para investimentos”, finaliza o secretário.

Jor. Sabrina Alves

SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar