WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

22/12/2018 - Empresa chinesa de moto e bicicleta elétrica assina protocolo de intenção com Uberaba

O grupo considerou Uberaba como uma das melhores cidades que conheceu, principalmente em relação à logística e infraestrutura
 
Empresários chineses assinaram na última quinta-feira (20), protocolo de intenções para a implantação da unidade fabril da empresa internacional Horwin, especializada na fabricação, distribuição e exportação de motocicletas e veículos elétricos. O documento foi assinado na Câmara Municipal, pelo CEO do grupo Wendson Zhou, pela vice-presidente, Rita Feng e outros representantes da empresa, e pelo prefeito Paulo Piau e secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes. Também assinaram a secretária adjunta da Pasta, Anne Roy Nóbrega; e o assessor de Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Uberaba, Glauber Faquineli na presença do representante e coordenador do projeto no Brasil, Rodrigo Alves de Oliveira e da assistente do CEO no País, Kim Liu.


A comitiva visitou Uberaba atendendo a convite do prefeito em visita à China. O representante do Grupo no Brasil destacou o interesse dos empreendedores, apontando como características favoráveis a posição geográfica privilegiada, próxima aos principais polos econômicos do País, uma região estratégica, a ‘excelente’ logística e a infraestrutura, aliados ao clima favorável. Ele fez referência especial aos esforços e disponibilidade do Governo Municipal para a geração de novos negócios na cidade. “Ficamos satisfeitos com o que vimos e surpresos em encontrar uma cidade à altura do que esperávamos. Temos certeza que vamos realizar este projeto juntamente com a Prefeitura de Uberaba”, garantiu.


Rodrigo declarou que a comitiva aprovou as apresentações feitas, bem como o contato com empresários e representantes de entidades que visitaram. “Encontramos uma excelente condição. A unidade que pretendemos instalar aqui atenderá todo o território nacional e, temos certeza, todos gostaram do que viram”, declarou.


Em analogia ao que seria “namoro sério”, o prefeito Paulo Piau se mostrou satisfeito sobre a resposta dos chineses e à possível escolha de Uberaba para a instalação da fábrica. “Vários organismos de análises financeiras e econômicas apontam Uberaba como uma das melhores cidades do País. Temos uma educação municipal de qualidade, universidades fortes e comprometidas, saúde e estamos entre as cidades mais limpas do Brasil. Quem afirma isso são os empresários e investidores que nos visitam”, diz.


Piau afirmou que Uberaba está no caminho certo. “Assistimos a críticas, mas quando saímos, vimos novas expectativas de investimentos e crescimento para Uberaba”, declarou.


Em sua fala, o CEO do grupo, Kim Liu garantiu que Uberaba é uma grande cidade, com uma excelente logística e com bons recursos para investimentos. “Esta  cidade será uma escolha certa”, salientou.  


“A assinatura do protocolo de intenções demonstra a resposta do trabalho da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Não poderíamos depender do governo do Estado para vender nosso município. Produzimos materiais para distribuição internacional. Fomos para Dubai, Milão, Rússia e China. Fizemos um trabalho de campo que começou há dois anos, voltado para o mercado externo, assim como é feito no mercado interno. Vendemos algo verdadeiro e isso foi comprovado com o retorno dos empresários. Estamos colhendo frutos deste trabalho que continuará sendo feito”, comemora o secretário José Renato Gomes.


Horwin – A empresa, com sede na China, é especialista na fabricação, distribuição e exportação de motocicletas elétricas. Com dez anos de atuação, a empresa Horwin detém patentes, tecnologias de desenvolvimento e produtos tipo exportação. Seus investimentos estão em mais de 50 países na Europa e, agora, a proposta é  ganhar o mercado brasileiro, sendo Uberaba a primeira escolha do grupo.

Jor. Sabrina Alves
SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar