WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

20/12/2018 - Feti certifica 600 jovens da Iniciação Profissional para o mercado de trabalho

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti), entregou certificados para os adolescentes dos cursos de Iniciação Profissional nesta terça-feira (18). A solenidade, no Cine Teatro Vera Cruz, contou com apresentações artísticas e presença de representantes da indústria e comércio de Uberaba.


Os 600 jovens estão capacitados para atuarem no mercado de trabalho nas áreas de gestão administrativa, ética, cidadania e responsabilidade social, redação comercial e educação emocional, em parceria com os polos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Luci Caixeta, Casa do Menino, Casa Menor Coração de Maria e Centro de Educação Municipal (CEMEA) Abadia.


Segundo o presidente da Feti, Eduardo Calegari, o momento é de muita satisfação, com o empresariado de Uberaba dando retorno ao trabalho realizado pela Fundação. “Em 2018, a Feti conseguiu inserir mais de 900 jovens no mercado de trabalho com carteira assinada. Isso mostra a confiança que se têm na Feti e no Jovem Aprendiz, tanto que temos 45 aprendizes na Zebu Carnes, 21 na Black & Decker, além de quase 200 empresas parceiras”, destaca Calegari.   


Após o recebimento da certificação, os jovens podem segundo a diretora pedagógica da Iniciação Profissional da Feti, Sônia Manzan, ingressar no mercado de trabalho por conta própria ou por meio do Probem, onde ainda passarão por um dos seis cursos autorizados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O presidente da Feti ressalta: “Ontem começou uma nova caminhada para esses jovens. A gente fica muito feliz, pois cada jovem que a gente insere no mercado de trabalho é um jovem a menos vulnerável ao mundo crime”.


Feti. A Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” é uma fundação pública municipal, com 43 anos, criada pela Lei Municipal nº 2.448, de 28 de abril de 1975. Tem por finalidade promover a habilitação e qualificação profissional rumo a inserção/reinserção no mercado de trabalho, oferecendo excelência na formação humana e profissional de jovens e adultos à procura do primeiro emprego. Sua missão é integrar, interagir e promover a educação para o trabalho e cidadania contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico de Uberaba e região.
A Feti fica na rua Equador, 49, bairro Fabrício (telefone: 3338-6689)

Jorn. Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar