WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

18/12/2018 - Feti entrega certificados de Iniciação Profissional para 600 jovens

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti), realiza nesta terça-feira, 18 de dezembro, a entrega de certificados dos cursos de Iniciação Profissional. A solenidade será às 19 horas, no Cine Teatro Vera Cruz, para 600 adolescentes capacitados para atuarem no mercado de trabalho nas áreas de Gestão Administrativa, Ética, Cidadania e Responsabilidade Social, Redação Comercial e Educação Emocional, em parceria com os pólos: CRAS Luci Caixeta, Casa do Menino, Casa Menor Coração de Maria e CEMEA Abadia.

Segundo a diretora pedagógica da Iniciação Profissional da Feti, Sonia Manzan, os cursos são ministrados conforme avaliação dos cursos já produzidos e que tiveram êxito, além das dificuldades relatadas por empresas parceiras ao Departamento do Bem-Estar do Menor (Probem). “Esses jovens que estão recebendo a certificação podem seguir dois caminhos, entrando já no mercado de trabalho por conta própria, ou por meio do Probem, onde ainda passarão por um dos seis cursos autorizados pelo Ministério do Trabalho e Emprego e aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Uberaba, o Comdicau, para os próximos dois anos”, explica Manzan.

Os seis cursos são: Atendente Bancário para jovens de 18 a 24 anos; Assistente Administrativo, de 14 a 18 anos; Auxiliar De Escritório, Compras e Estoque de 14 a 18 anos; Operador De Telemarketing de 18 a 24 anos; Repositor de Mercadorias de 16 a 24 anos; e Auxiliar de Pessoal de 14 a 24 anos. Em cada curso, os alunos passam por 400 horas de parte teórica, realizadas na Fundação, e 880h na empresa, na parte prática.

Feti. A Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” é uma fundação pública municipal, criada pela Lei Municipal nº 2.448, de 28 de abril de 1975, com 43 anos de existência no mercado uberabense. Tem por finalidade promover a habilitação e qualificação profissional de jovens e adultos em inserção/reinserção no mercado de trabalho, oferecendo excelência na formação humana e profissional de jovens e adultos à procura do primeiro emprego. Sua missão é integrar, interagir e promover a educação para o trabalho e cidadania contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do município de Uberaba e região.


A Feti fica localizada na rua Equador, 49, bairro Fabrício (telefone: 3338-6689)
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar