WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

16/12/2018 - Pedal de Luz e Papai Noel da Coca Cola movimentam a semana que antecede o Natal

Passeio ciclístico noturno promovido pela Prefeitura de Uberaba unirá o espírito natalino ao esporte e à solidariedade na quarta-feira dia 19, com concentração às 19h da ABCZ. O Pedal de Luz tem a organização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), com apoio da Sedest, Funel, Fundação Cultural e Codau, além de patrocínio da Unimed.

O trajeto é pela avenida Edilson Lamartine Mendes e Nenê Sabino indo até a rotatória do Cemitério São João Batista e retornando à Praça Por do Sol, onde haverá confraternização, sorteio de brindes e premiações, e ainda show com a banda Mané Galinha.

A inscrição pode ser feita de forma gratuita e solidária, mediante doação de 1kg de alimento perecível mais um brinquedo ou um livro, novos ou em bom estado. Os interessados devem se inscrever na Funel ou nas lojas parceiras do evento: Keora, Rani Bikes, Amaral, PRO Bike, Lelin e Aimoré Bicicletaria. A partir da inscrição, os participantes garantirão a chance de concorrer a diversos brindes e prêmios, como uma bicicleta adulta e infantil, além de acessórios e revisões, pois serão premiadas as bicicletas mais criativas e iluminadas.

Papai Noel da Coca Cola

A caravana de luz da Coca Cola vai mobilizar seis caminhões que irão aquecer o espírito natalino. O evento ocorre nessa quinta-feira (20), das 18h às 22h. O show de luz é uma ação da Coca Cola com a Prefeitura de Uberaba/ Fundação Cultural, Centro Forte, Aciu, CDL e Infraero. A caravana sai do Distrito Industrial I e vai até a Praça Rui Barbosa.

O presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, afirma que esse ano “não fugiu a regra da tradição natalina” e convida a todos para saudarem o bom velhinho. “O Papai Noel receberá, pelas mãos do prefeito Paulo Piau, ‘as chaves de Uberaba’, para conduzir os festejos natalinos”, comenta.

Um dos caminhões ficará na Praça, onde ocorrerão atrações culturais a partir das 17h. Uma delas é a apresentação do grupo “Crys Dance -Aulão Viva La Vida”, que trará a dança para o espaço. Serão seis jovens, de 12 a 15 anos com a professora coreografa Crys Gonçalves. O grupo surgiu no Núcleo de Socialização do bairro Residencial 2000, onde eles ensaiam todas as quartas-feiras à tarde.

“O intuito é deixar o pessoal do 2000 ter um pouco mais de diversidade na história da vida deles. Eu me propus a ser voluntária para levar vida, me propus a ensaiar e levá-los para eventos, para que a população veja o trabalho deles, que são capazes de se organizarem fora do meio do Núcleo. A coreografia é baseada no tema do natal, amor e confraternização, é passar para os outros o seu melhor”, esclarece a coreógrafa, que está orgulhosa de seus alunos.

Trajeto Caminhões

O trajeto começa na sede da Coca Cola em Uberaba, localizada na av. Francisco Podboy, 565, no Distrito Industrial I, às 18h, depois segue até o trevo da av. Maria Santana Borges. A caravana segue iluminando as ruas; Iolanda Derenusson Silveira; Afonso Silveira; Edgar Vidal Leite Ribeiro e Nenê Sabino. O caminhão para, por um momento, no Aeroporto as 18h30. Depois segue na rua Goiás até o final e conduz pelas ruas Tupaciguara; Onofre da Cunha Resende; Tenente Joaquim Rosa; Dona Rafa Cecílio; José de Alencar até o final; av. Prudente de Morais; av. Orlando Rodrigues da Cunha até o final; av. Leopoldino de Oliveira (linha férrea); av. Nossa Senhora do Desterro; av. Djalma Castro Alves; av. São Paulo; rua Divinópolis; av. Doutor Thomas Bawden Camargos; av. Elias Cruvinel; rua João Pinheiro até rotatória do Supermercado Bretas; av. Odilon Fernandes; rua Artur Machado; rua Governador Valadares; rua Senador Pena; rua Coronel Manoel Borges e por fim Praça Rui Barbosa e Igreja Matriz. A previsão de chegada na Praça é entre às20h30 até 21h.

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar